Márcio Garcia vem aí: Tamanho Família começa dia 10

Tamanho Família, novo programa da Globo, estreia no domingo, 10 de julho, com Márcio Garcia no comando. A atração vai apresentar o dia a dia dos famosos

None
João Cotta/Colaborador

por Redação Alto Astral
Publicado em 23/06/2016 às 17:11
Atualizado às 20:53

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres
Marcio Garcia apresenta Tamanho Família

João Cotta/Colaborador

Márcio Garcia fez seu primeiro trabalho na TV foi em 1994, na novela das seis, Tropicaliente. De lá para cá, sua carreira está em constante ascensão. Hoje, além de ator, é escritor, produtor, diretor e, claro, apresentador. Visivelmente emocionado e empolgado, Márcio Garcia reuniu a imprensa para mostrar os detalhes de Tamanho Família, nova aposta da Globo para os domingos. A partir do dia 10, Márcio vai revelar um pouco do dia a dia dos famosos e promete muitas surpresas!

Texto: Hérica Rodrigues Entrevista: André Luís Romano/Colaborador

Tamanho Família – novo programa global

Como será o Tamanho Família?
“Eu tenho uma frase que eu sempre digo: ‘A gente conseguiu transformar a família em um programa’. Eu acho que a primeira família que a gente conseguiu foi a nossa equipe. É um trabalho em conjunto. A gente está trabalhando nesse projeto há mais de um ano. Inicialmente, seria um game show. A gente foi montando, se transformando. Hoje, a gente pode dizer que é um programa de variedades. O Tamanho Família vai mostrar a realidade, vai mostrar que a família do famoso é igual a qualquer família. Na atração, temos momentos felizes, uns não tão felizes. O artista vai brincar, vai se emocionar. Então, a gente não tem uma linha de trabalho, a gente vai se adequando aos convidados. E as brincadeiras que acontecem no programa são, na verdade, a consequência final de um papo. No programa a gente conversa, se diverte, dá risadas, se emociona e uma vez o outra discorda (risos). Estou muito empolgado com esse projeto.”

O programa vai concorrer diretamente com atrações que mexem bastante com o sensacionalismo. Como vocês vão fazer para não seguir essa linha?
“Isso é fácil, é só fazer coisas relevantes. Eu acho que sensacionalismo a gente já lê no jornal, assiste o noticiário, que traz notícias sempre muito pesadas e sensacionalistas. A gente construiu um programa de entretenimento e não apelativo para conseguir audiência. ”

E como é a escolha dos convidados?
“Eu sou suspeito para falar. Eu tento convidar todo mundo para participar do programa. Entretanto, só temos uma temporada em vista, então não cabe todo mundo (risos).”

Hoje em dia o conceito de família tem sido muito debatido. O logotipo do programa é de uma família tradicional. Vocês vão abordar os outros tipos de família? Como será essa abordagem?
“Não é a questão de ser uma mãe, o pai e o filho. Família é qualquer grupo que resolva se amar e morar junto. Não existe a determinação de que é hétero, gay, se é branco ou se é índio, a questão não vai por aí. Eu conversei com um psicólogo que vive em Washington, nos Estados Unidos, via Skype, e ele comentou dia desses que a minha família é a Andreia e os meus filhos. Não meu pai e minha mãe. Fiquei meio intrigado (risos). Por que eu faço parte da família de meu pai e de minha mãe. Mas a minha família é a que vem depois de mim: meus filhos, meus netos, etc. Falei que fica confuso explicar no programa. Mas a nossa ideia é mostrar que família é um grupo que você escolheu para chamar de família. Você tem total liberdade de formar a sua, e é esse o conceito que a gente prega no programa.”

Márcio Garcia apresentador

Como você vê a sua volta ao papel de apresentador?
“Eu estou muito feliz! Eu passei um tempo fora da grade de programação por opção minha mesmo. Eu tive a possibilidade de fazer outros programas, mas nem um deles eu tive vontade de estar envolvido de verdade. Quando você fala de programas de variedades, você tende de competir com programas da casa, que aliás, têm excelentes programas de variedades na grade. Eu queria realmente alguma coisa associada à família. Fazer um programa para família é muita responsabilidade. Eu quero que todos os meus filhos possam ver o programa e os meus pais também. Como agradar a todos? Difícil! Mas eu acho que a gente conseguiu.”

O que podemos esperar de Tamanho Família, além do Marcio Garcia como apresentador?
“Sucesso, se Deus quiser.”

Veja também

Marcello Novaes e Letícia Spiller serão um casal em Sol Nascente

Mariana Ximenes desabafa “Eu sei que vão ter comparações com a Tancinha da Cláudia Raia”

Famosos que farão você querer criar uma conta no Snapchat

Entrevista: Sérgio Guizé não foi para a TV antes por falta de interesse

Experiência

Com 46 anos, a experiência influencia no comando de uma atração?
“Com toda certeza ajuda! Cada dia mais é um dia de experiência. A maturidade ajuda muito. Hoje, com 46 anos, me considero muito mais preparado para estar com o microfone na mão e assumindo essa responsabilidade. E tem também o dia a dia em família. Eu tenho vários temperamentos diferentes dentro de casa. Quando você tem quatro filhos, você percebe que a sensação é muito diferente. Primeiro, por que você sempre tem a impressão de que nunca está dando a devida atenção a todos. Porque são quatro. Eu trabalho bastante. Tem sempre alguém que está se sentindo na divida. E no programa em que os convidados são filhos, são pais e mães, eles vêm com essa bagagem de informação. Se eu tivesse apresentando esse programa com um filho, seria outro apresentador. Hoje eu tenho experiências para colocar as minhas experiências durante a apresentação, eu conto também as minhas fraquezas, meus pontos fracos, onde eu erro, falo um pouco da minha mãe, como eu fui criado… Ali realmente é tudo em família. A minha família quer participar do programa. Quem vai apresentar? (risos).”

Qual é o Márcio que a gente vai encontrar no comando da atração? É diferente do Márcio do início de carreira?
“Eu diria que não! É o Márcio de sempre. Apesar de eu ter adquirido experiência e de hoje ter uma família grande e numerosa, eu não mudei muito. Claro que a experiência aumenta. Mas eu sempre fui um cara espontâneo, eu não penso em ditar regras no programa. Eu me preparo, faço o meu dever de casa direitinho para me divertir em frente da câmera. O importante é me divertir.”

Você se cobra muito?
“Eu me cobro muito antes para chegar lá com conhecimento, sabendo bem as regras e o que eu vou falar. Nunca sei o que eu vou ouvir, então, por mais que você ensaie, tem sempre o inesperado. E é o que dá graça ao programa. Eu erro muito, e são os erros que fazem sucesso. As pessoas gostam do erro, mas eu me divirto. Eu entro naquele estúdio para me divertir. Disso eu não abro mão. O resto pode dar errado, mas a diversão não.”

Carreira de ator

E a carreira de ator, pensa em voltar para as novelas?
“Por enquanto, não. Estou só atuando no cinema. Na TV, só apresentação. Vou fazer uma participação em um filme da Cininha de Paula. Estou gostando! É divertido.”

É verdade que você vai abandonar a carreira de ator?
“Neste momento eu estou focado na apresentação. Na frente das câmeras, em apresentação, atrás delas, eu produzo, dirijo cinema. Tenho alguns projetos bem bacanas como ator, mas no cinema. É muito menos compromisso. É o tempo, né? Fazer uma novela significa tirar o fio da tomada e focar só na novela. Para fazer um personagem bem-feito, você precisa de tempo e o meu tempo está sempre apertado.”

Você gosta de se ver no vídeo? Está acompanhando a reprise de Anjo Mau?
“Eu vejo a reprise, sim. É meio estranho, né? A primeira coisa que estranho é a roupa. Gente, que roupa horrível (risos). O resto, graças a Deus, não mudou muito. Só o cabelo, que agora está branco. E uma ruguinha aqui, outra ali. Mas eu gosto. Eu sou de procurar defeito, estou sempre em busca da perfeição, que sei que inalcançável, mas é bom assistir para você sempre tentar melhorar.”

Emoção em família

Você comentou da emoção inserida no programa. Como vai ser?
“Em todo programa a gente faz uma homenagem aos convidados, então, não vou entregar muito para não estragar a surpresa, mas até agora todos os convidados choraram. Até o Tom Cavalcanti. Eu nunca o vi derramar uma lágrima, só gargalhada.”

Corpo

Márcio Garcia apresenta Tamanho Família

João Cotta/Colaborador

Qual o segredo para manter o corpo sarado no caminho dos 50?
“O segredo é que eu me alimento bem, sou casado com a Andrea Santa Rosa, uma nutricionista funcional. Lá em casa não tem muita opção, né? Ou come coisa saudável, ou como coisa saudável. Então, eu vou na coisa saudável e como.”

E esse cabelo grisalho?
“Fiz luzes para as pessoas me respeitarem (risos). Mentira! O cabelo grisalho faz parte. As pessoas perguntam se eu vou pintar. Eu comento que deu tanto trabalho para conseguir, foram mais de 45 anos, eu vou pintar pra quê?”

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.