Record afasta apresentador que chamou Ludmilla de “macaca”

O apresentador do programa Balanço Geral em Brasília, Marcão do Povo, usou termos racistas para se referir à cantora Ludmilla e gerou polêmica. Entenda!

None
Foto: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 18/01/2017 às 16:15
Atualizado às 00:11

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O apresentador do programa Balanço Geral do Distrito Federal, Marcão do Povo, usou termos racistas para se referir à cantora Ludmilla e gerou repercussão nas redes sociais na última terça (17.01). O apresentador chamou Ludmilla de “macaca”, quando apresentava ao vivo um quadro sobre celebridades.

Em uma nota enviada à imprensa na quarta (18.01), a Rede Record avisou que repudia a atitude do apresentador, e optou por rescindir o contrato de Marcão. 

ludmilla

Foto: Reprodução/Instagram

Veja a nota de esclarecimento da emissora:

“A Record TV vem a público lamentar os transtornos causados à cantora Ludmilla, sua família e seus fãs motivados por um comentário feito pelo apresentador Marcão no Balanço Geral DF. A Emissora repudia qualquer ato dessa natureza e afirma que este tipo de conduta não está na linha editorial de nosso Jornalismo. Por este motivo, a Record TV Brasília optou por rescindir o contrato do apresentador Marcão.”

O empresário de Ludmilla, Alexandre Baptestini, avisou que a cantora vai entrar com um pedido de prisão contra o apresentador.

Record afasta apresentador que chamou Ludmilla de "macaca"

Marcão do Povo, apresentador do “Balanço Geral”. Foto: Divulgação

Em sua página do Facebook, Ludmilla comentou o ocorrido. “Infelizmente, ainda existem pessoas que não compreendem que a discriminação racial é crime e alguns, ainda usam o espaço na mídia para noticiar mentiras ao meu respeito, ofender, menosprezar e propagar todo o seu ódio“, escreveu. A cantora também avisou que não deixará que tais atos saiam impunes. 

Veja o post:

No ano passado, a cantora também teve que enfrentar casos de racismo. Em seu Instagram, ela foi atacada por um internauta, que foi indiciado. Ludmilla também entrou com um processo contra a socialite Val Marchiori, que durante o Carnaval de 2016, disse que o cabelo da funkeira parecia “um Bombril”.

LEIA TAMBÉM 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.