Como Lois Lane foi representada ao longo das décadas

Confira quais atrizes foram escolhidas para interpretar Lois Lane, a jornalista namorada do Superman, ao longo das décadas na televisão e cinema

None
Lois Lane ao longo das décadas

por Redação Alto Astral
Publicado em 05/07/2016 às 12:24
Atualizado às 00:14

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Faleceu no último domingo (3), aos 95 anos, a atriz Noel Neill, conhecida por ser a primeira intérprete de Lois Lane nos cinemas. A eterna namorada do Super Homem apareceu pela primeira vez na TV na década de 50 e,  desde então, foi vivida por sete atrizes diferentes nas telinhas e nas telonas.

Conheça as atrizes que deram vida para a jornalista do Planeta Diário ao longo das décadas:

Década de 50

Adventures of Superman  – Phyllis Coates

Lois Lane

Foto: Hollywood Reporter

A atriz Phillys Coates foi a primeira Lois Lane de todas. Ela participou da primeira temporada de “Adventures of Superman” na década de 50. Foi homenageada na década de 90 em “Lois & Clark: The New Adventures of Superman”, quando interpretou Ellen Lane, mãe de Lois.

Adventures of Superman – Noel Neill

Lois Lane

Foto: Reprodução/Google+

Phillys foi substituída por Noel Neill em “Adventures of Superman” a partir da segunda temporada do seriado.Ficou até a sexta temporada. Ela também ganhou uma homenagem com o papel de mãe de Lois Lane no filme “Superman” (1978). Em “Superman Returns” (2006), ela apareceu como esposa rica de Lex Luthor.

Década de 70 e 80

Superman I, II, III e IV – Margot Kidder

Lois Lane

Foto: Yahoo Movies

Margot foi Lois entre os anos 1978 e 1987, durante os quatro clássicos filmes Superman. Christopher Reeve era o herói. Ela foi convidada para uma participação de dois episódios em “Smallville” para interpretar a Dr. Bridgette Crosby, emissária do Dr. Swann (vivido por Reeve).

Década de 90

Lois & Clark: The New Adventures of Superman – Teri Hatcher

Lois Lane

Foto: Reprodução/Além da Torre

Durante quatro temporadas de “Lois & Clark: The New Adventures of Superman ” foi Teri Hatcher que deu vida a Lois Lane. A atriz voltou ao “universo Superman” em Smallville em mais uma homenagem de dar o papel de mãe de Lois às veteranas.

Década de 2000

Smallville – Erica Durance

Lois Lane

Foto: Smallvilleph

Erica começou a participar de Smallville regularmente a partir da quarta temporada. A personagem ficou até o final da série em 2011.

Superman Returns – Kate Bosworth

Lois Lane

Foto: Ouchpress

Após quase 20 anos sem um nova adaptação cinematográfica de Superman, o herói voltou às telonas em 2006. A escolhida para viver a mocinha e agora mãe Lois Lane foi Kate Bosworth.

Década de 2010

Homem de Aço, Batman vs. Superman – Amy Adams

Lois Lane

Foto: Getty Images

A atual e mais recente Lois é a atriz Amy Adams. Ela começou o papel em “Homem de Aço” (2013), participou de Batman vs. Superman (2016) e deve estar no filme da Liga da Justiça.

Confira a transformação da personagem ao longo das décadas:


Leia também:

Mudou muito! Confira como eram os super-heróis antes e depois

Qual super-herói tem tudo a ver com seu signo? Descubra!

11 provas de que nem todo herói usa capa

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.