Leslie Jones exclui Twitter após sofrer racismo: “muito magoada”

Atriz do remake de Os Caça-Fantasmas sofreu após receber conteúdo extremamente ofensivo. Twitter se pronunciou e disse que banirá os agressores.

- Foto: Divulgação

Uma das protagonistas do remake de Caça-Fantasmas, Leslie Jones sofreu árduas ofensas em seu Twitter. Vítima de racismo, a atriz ficou tão magoada que resolveu excluir sua conta na rede social. “Deixo o Twitter hoje, em lágrimas e muito magoada. Tudo isto por causa de um filme”, desabafou Leslie.

Atriz foi comparada com gorila

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Jones, que também é conhecida por integrar a equipe do Saturday Night Live, recebeu diversos insultos, montagens maldosas e foi comparada com um gorila. Além disso, um perfil fake com o seu nome foi criado para atacar homossexuais e judeus. No começo, a atriz bloqueou todos que estavam atacando seu perfil, mas depois resolveu compartilhar o conteúdo e expor os agressores.

Foto: Reprodução/Twitter

Foto: Reprodução/Twitter

“Sinto que estou em um inferno pessoal. Eu não fiz nada para merecer isso. Isso é muito. Não era para ser assim. Estou muito magoada.

Por meio de um comunicado, o Twitter disse que irá banir permanentemente as contas dos agressores. “Continuamos a investir fortemente na melhoria das nossas ferramentas e sistemas de aplicação para melhor nos permitir identificar e tomar uma ação mais rápida sobre o abuso, uma vez que este esteja a acontecer e prevenir os reincidentes”, anunciou.

Leslie já sofreu racismo outras vezes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Esta não é a primeira vez que Leslie Jones sofre racismo. Pouco antes do lançamento de Caça-Fantasmas, a atriz mostrou indignação no Twitter após nenhum estilista querer fazer um vestido para ela usar na festa de estreia do filme. Após a publicação, o estilista Christian Siriano se ofereceu para produzir a peça. “Trabalhar com pessoas brilhantes que não são o protótipo de uma modelo não devia ser uma exceção”, tuitou o profissional.

Outros casos de racismo na internet

Apesar de vivermos em uma era contemporânea, algumas atitudes e pensamentos ainda são pré-históricos. Em pleno século XXI, existem inúmeros casos de racismo, inclusive com famosos. Relembre alguns:

Preta Gil

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A cantora foi atacada na última segunda-feira, 25, com comentários maldosos em seu Facebook. Assim que ficou ciente da situação, procurou a delegacia para prestar queixa. De acordo com Preta Gil, pessoas a ofenderam de maneira absurda e a chamaram de “macaca”. “Havia xingamentos com hashtag. Eles disseram que agora eu teria que aturá-los. Acho que você tem que denunciar. Eu convivo com os ‘haters’, mas nunca houve algo tão grave e nunca foi organizado com um monte de uma vez só”, afirmou, após deixar a delegacia.

Negra Li

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No começo deste mês, durante o Encontro com Fátima Bernardes, Negra Li revelou que seu site foi hackeado, e o conteúdo trocado por fotos e mensagens racistas. Além disso, seus dados pessoais foram divulgados no Twitter. Apesar das ofensas, Negra Li não se deixou abalar. “Isso não abala mais. Eu tive várias fases: quando criança eu chorava. Depois, adolescente, eu tinha muita raiva e colocava isso com todas as forças nas letras das minhas músicas. Agora que eu sou mãe dessa princesa (Sofia, de 6 anos), aí eu estou tranquila, disse a rapper no Encontro.

Taís Araújo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No fim do ano passado, a atriz foi bombardeada de comentários maldosos em uma foto do Facebook. “Te pago com banana” e “me empresa o teu cabelo para eu lavar louça” foram algumas das duras ofensas direcionadas à atriz.

Maju Coutinho

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Maju Coutinho, que é bastante conhecida por fazer a previsão do tempo no Jornal Nacional, também foi alvo de comentários racistas na internet. Agressores se voltaram para a jornalista com palavras de baixo calão, e repreenderam o fato de uma jornalista negra integrar a equipe do Jornal Nacional. 

Ludmilla

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A cantora ficou bastante chateada e até chorou ao ler ofensas como “eu acho essa criola nojenta” em suas redes sociais. Mas Ludmilla não hesitou em recorrer à Justiça para punir os agressores. Um deles foi identificado e, inclusive, respondia processo por tentativa de homicídio.

Leia também:

Negra Li é vítima de racismo na internet e desabafa

Campanha contra racismo virtual faz agressor pedir desculpas

Mãe recebe bilhete de escola sobre cabelo dos filhos e acusa direção de racismo

Notícias

Após dois anos de espera, os desfiles de Carnaval finalmente voltam à Avenida; saiba tudo sobre blocos, desfiles e escolas de samba em 2022

Entretenimento

Com seus conteúdos sobre cinema, esses críticos e influenciadores vão te trazer muitas informações e diversão, viu?

Saúde

Especialista lista uma série de atitudes que você pode tomar para diminuir o colesterol; confira (COM VÍDEO)

Saúde

Já ouviu falar que "corpo de verão se constrói no inverno"? Especialista explica porque o projeto de emagrecimento deve começar com antecedência