Connect with us

O que você está procurando?

Atriz do remake de Os Caça-Fantasmas sofreu após receber conteúdo extremamente ofensivo. Twitter se pronunciou e disse que banirá os agressores.
- Foto: Divulgação

Leslie Jones exclui Twitter após sofrer racismo: “muito magoada”

Atriz do remake de Os Caça-Fantasmas sofreu após receber conteúdo extremamente ofensivo. Twitter se pronunciou e disse que banirá os agressores.

Uma das protagonistas do remake de Caça-Fantasmas, Leslie Jones sofreu árduas ofensas em seu Twitter. Vítima de racismo, a atriz ficou tão magoada que resolveu excluir sua conta na rede social. “Deixo o Twitter hoje, em lágrimas e muito magoada. Tudo isto por causa de um filme”, desabafou Leslie.

Atriz foi comparada com gorila

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Jones, que também é conhecida por integrar a equipe do Saturday Night Live, recebeu diversos insultos, montagens maldosas e foi comparada com um gorila. Além disso, um perfil fake com o seu nome foi criado para atacar homossexuais e judeus. No começo, a atriz bloqueou todos que estavam atacando seu perfil, mas depois resolveu compartilhar o conteúdo e expor os agressores.

Foto: Reprodução/Twitter

Foto: Reprodução/Twitter

“Sinto que estou em um inferno pessoal. Eu não fiz nada para merecer isso. Isso é muito. Não era para ser assim. Estou muito magoada.

Por meio de um comunicado, o Twitter disse que irá banir permanentemente as contas dos agressores. “Continuamos a investir fortemente na melhoria das nossas ferramentas e sistemas de aplicação para melhor nos permitir identificar e tomar uma ação mais rápida sobre o abuso, uma vez que este esteja a acontecer e prevenir os reincidentes”, anunciou.

Leslie já sofreu racismo outras vezes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Esta não é a primeira vez que Leslie Jones sofre racismo. Pouco antes do lançamento de Caça-Fantasmas, a atriz mostrou indignação no Twitter após nenhum estilista querer fazer um vestido para ela usar na festa de estreia do filme. Após a publicação, o estilista Christian Siriano se ofereceu para produzir a peça. “Trabalhar com pessoas brilhantes que não são o protótipo de uma modelo não devia ser uma exceção”, tuitou o profissional.

Outros casos de racismo na internet

Apesar de vivermos em uma era contemporânea, algumas atitudes e pensamentos ainda são pré-históricos. Em pleno século XXI, existem inúmeros casos de racismo, inclusive com famosos. Relembre alguns:

Preta Gil

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A cantora foi atacada na última segunda-feira, 25, com comentários maldosos em seu Facebook. Assim que ficou ciente da situação, procurou a delegacia para prestar queixa. De acordo com Preta Gil, pessoas a ofenderam de maneira absurda e a chamaram de “macaca”. “Havia xingamentos com hashtag. Eles disseram que agora eu teria que aturá-los. Acho que você tem que denunciar. Eu convivo com os ‘haters’, mas nunca houve algo tão grave e nunca foi organizado com um monte de uma vez só”, afirmou, após deixar a delegacia.

Negra Li

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No começo deste mês, durante o Encontro com Fátima Bernardes, Negra Li revelou que seu site foi hackeado, e o conteúdo trocado por fotos e mensagens racistas. Além disso, seus dados pessoais foram divulgados no Twitter. Apesar das ofensas, Negra Li não se deixou abalar. “Isso não abala mais. Eu tive várias fases: quando criança eu chorava. Depois, adolescente, eu tinha muita raiva e colocava isso com todas as forças nas letras das minhas músicas. Agora que eu sou mãe dessa princesa (Sofia, de 6 anos), aí eu estou tranquila, disse a rapper no Encontro.

Taís Araújo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No fim do ano passado, a atriz foi bombardeada de comentários maldosos em uma foto do Facebook. “Te pago com banana” e “me empresa o teu cabelo para eu lavar louça” foram algumas das duras ofensas direcionadas à atriz.

Maju Coutinho

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Maju Coutinho, que é bastante conhecida por fazer a previsão do tempo no Jornal Nacional, também foi alvo de comentários racistas na internet. Agressores se voltaram para a jornalista com palavras de baixo calão, e repreenderam o fato de uma jornalista negra integrar a equipe do Jornal Nacional. 

Ludmilla

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A cantora ficou bastante chateada e até chorou ao ler ofensas como “eu acho essa criola nojenta” em suas redes sociais. Mas Ludmilla não hesitou em recorrer à Justiça para punir os agressores. Um deles foi identificado e, inclusive, respondia processo por tentativa de homicídio.

Leia também:

Negra Li é vítima de racismo na internet e desabafa

Campanha contra racismo virtual faz agressor pedir desculpas

Mãe recebe bilhete de escola sobre cabelo dos filhos e acusa direção de racismo

Advertisement

Famosos

Expressão de Britney Spears na capa do single "Make Me" virou meme e representa exatamente como a gente se sente quando não sabe o que fazer

Famosos

Conheça 7 crianças que estão bombando no Instagram! Eles têm entre 5 e 12 anos e são pura fofura. Prepare-se para seguir todos e se encantar.

Famosos

As filmagens da continuação de "50 Tons de Cinza" chegaram ao fim nesta terça (19). Longa está previsto para chegar às telonas em fevereiro de 2017.

Famosos

Netflix divulga cenas da segunda temporada de Narcos. Wagner Moura, que interpreta o protagonista Pablo Escobar, pode ser visto em algumas delas.

Famosos

A apresentadora Cissa Guimarães publicou em sua conta do Instagram uma foto do filho Rafael Mascarenhas aos seis anos de idade.

Famosos

A supermodelo Miranda Kerr foi pedida em casamento por Evan Spielger, o criador da rede SnapChat. O pedido foi muito fofo, e claro: Miranda disse sim!

Famosos

A top completa hoje (20) 36 anos de idade! Com uma carreira impecável, ela conquistou o mundo da moda! Confira 36 vezes que Gisele Bündchen foi incrível!

Famosos

Para celebrar o terceiro aniversário do Príncipe George, os duques de Cambridge, William e Kate, divulgaram 4 lindas fotos do herdeiro.