Astro de Game of Thrones acredita que homens também sofrem sexismo no cinema

Ator que interpreta Jon Snow acredita que o sexismo também afeta os homens no cinema. Confira o que Kit Harington, de Game of Thrones, falou a respeito.

None
Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 01/06/2016 às 13:21
Atualizado às 20:24

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Kit Harington, o astro da série Game of Thrones que interpreta Jon Snow, levantou uma polêmica na última semana depois de fazer algumas afirmações sobre a indústria do cinema.

Astro de Game Of Thrones acredita que homens também sofrem sexismo no cinema

Divulgação

Em entrevista para a revista Sunday Times Magazine, ele afirmou que homenssofremsexismo da mesma forma que mulheres dentro da indústria do cinema. Kit contou que se sente “humilhado” na indústria do entretenimento.

“Eu gosto de pensar que sou mais que uma cabeça cabeluda e algumas roupas. É humilhante. Sim, de certo modo você poderia dizer que eu consegui o emprego que tenho por causa do meu visual. Mas existe sexismo contra os homens. Definitivamente, existe sexismo na nossa indústria que acontece contra as mulheres, mas ele também acontece com os homens”, afirmou o ator.

Astro de Game Of Thrones acredita que homens também sofrem sexismo no cinema

Getty Images

Jon fez um apontamento que é o que muitas mulheres vêm tentando chamar a atenção na indústria do entretenimento nos últimos anos. “Algumas vezes durante as sessões de fotos, quando me pedem para tirar a roupa, eu sinto isso. Se eu começasse a sentir que só tenho meu emprego por causa do meu visual, eu pararia de atuar“, disse ele.

O ator também acredita que “há um padrão duplo” no que se refere a alguns assédios dentro desse ambiente. “Se você dissesse à uma garota ‘Você gosta de ser chamada de gata?’ e ela dissesse ‘Não, não muito’, ela estaria absolutamente correta”, afirmou Kit.

Astro de Game Of Thrones acredita que homens também sofrem sexismo no cinema

Ian Walton/Getty Images

Texto: Thamires Motta 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.