Jorge Fernando, diretor da TV Globo, morre aos 64 anos após parada cardíaca

Jorge Fernando foi levado para o Hospital CopaStar, em Copacabana, Rio de Janeiro. O ator havia voltado para a TV após dois anos afastado.

None
Reprodução/Instagram Jorge Fernando

por Mayara Rozario
Publicado em 28/10/2019 às 08:53
Atualizado às 09:54

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Morreu no domingo (27), aos 64 anos, o diretor Jorge Fernando. O também ator foi levado ao Hospital CopaStar, em Copacabana, Rio de Janeiro, após sofrer uma parada cardíaca em decorrência de uma dissecção de aorta completa, como informou o hospital em nota.

Jorge Fernando era diretor da TV Globo e seu último trabalho ocorreu ainda este ano, na novela das 19h “Verão 90”. A trama marcou o retorno do carioca após dois anos afastado da TV, tempo que precisou para se recuperar de um AVC.

O corpo de Jorge será velado na terça-feira (29), no Cemitério do Caju, RJ. O velório será aberto ao público das 8h às 10h, e depois do período, ficará reservado somente para familiares e amigos íntimos do humorista.

Carreira e quadro de saúde de Jorge Fernando nos últimos tempos

Jorge Fernando

Foto: Reprodução/Instagram

Segundo o hospital, o ator faleceu por conta de um aneurisma dissecante da aorta completa. Ele estava internado desde à tarde de domingo após passar muito mal. Vale mencionar que Fernando estava lidando com um quadro de saúde delicado e se recuperava das sequelas de um acidente vascular cerebral sofrido no ano de 2017.

De acordo com informações do Ministério da Saúde, um Acidente Vascular Cerebral (AVC), ou derrame cerebral, acontece quando uma veia ou artéria dentro da cabeça se rompe ou entope, o que dificulta a passagem do sangue para o cérebro, provocando assim uma paralisia cerebral.

Ainda segundo o Ministério a doença foi considerada o motivo mais frequente de morte na população adulta no Brasil, ocupando o 4ª lugar no ranking da taxa de mortalidade entre os países latino-americanos no ano passado.

Antes da doença e das limitações que ela traz, Jorge Fernando brilhou muito no ramo artístico. Em sua longa passagem pela Globo, ele foi protagonista de vários sucessos tanto quanto diretor tanto quanto ator, escritor e humorista. Entre as novelas dirigidas por ele estão “Rainha da Sucata” e “Alma Gêmea”. Já seu primeiro contato com atuação ocorreu em 1978 ao estrear no seriado “Ciranda, Cirandinha“. Desde então, Jorge dirigiu 34 novelas, minisséries e seriados.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.