FAMOSOS

Xuxa, Giovanna Ewbank e Preta Gil foram vítimas do golpe do WhatsApp; Entenda

Com o golpe do WhatsApp, os criminosos estão buscando pelo código para invadir o app e ir atrá de amigos da vítima para pedir dinheiro

None
Foto: Reprodução/Instagram

por Giulianna Lombardi
Publicado em 28/11/2019 às 14:10
Atualizado às 14:10

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Eita! Você conhece alguém que caiu no golpe do WhatsApp? Os criminosos estão utilizando informações encontradas em plataformas como Mercado Livre e OLX para conseguir o número de telefone de algumas pessoas.

Depois que conseguem obter esse contato, se passam por celebridades que estão oferecendo convite para ir em alguma festa e que para confirmar a presença é preciso clicar em um link que será enviado via SMS. Mas, este código é justamente um autenticador do WhatsApp da vítima sendo exatamente o que o golpista precisa para clonar a conta da rede. Feito este passo, o alvo perde o acesso do aplicativo e o golpista entra em contato com amigos da vítima para pedir dinheiro.

Famosos que foram vítimas do golpe do WhatsApp

Giovanna Ewbank foi a mais recente de todas, a esposa de Bruno Gagliasso teve seu nome utilizado pelos criminosos durante o processo. “Na manhã desta quarta-feira, dia 27 de novembro, recebemos a informação que estelionatários estçao se passando por assessores da apresentadora Giovanna Ewbank e ligando para pessoas pedindo um código que seria passado via WhatsApp, e-mail ou sms“, dizia a nota emitida pela assessoria da atriz.

Esclarecemos que Giovanna e/ou sua assessoria, a Trigo Press, NÃO estão ligando para as pessoas convidando para nenhuma festa. Trata-se de um golpe aplicado para rastrear e clonar o WhatsApp de quem recebe a tal chamada. Caso receba essa ligação, NÃO informar o código pedido e NÃO clicar em nenhum link“, concluiu.

Além dela, Preta Gil também teve seu nome envolvido na artimanha criminosa. “ATENÇÃO: Assim como meu amigo @hugogloss, recebi inúmeras mensagens me avidando que estão aplicando um golpe em meu nome. Estão ligando para diversas pessoas, se passando por minha assessoria, convidando para uma festa de fim de ano que eu estaria organizando, com direiro a hospedagem em um hotel. Eles pedem dados pessoas e um código enviado pelo WhatsApp, porém isso é um golpe para clonar o WhatsApp de quem enviar esse código. Gostaria de dizer que não estou organizando nenhuma festa e que isso é um golpe feito por pessoas que estão againdo de má fé usando meu nome“, escreveu a cantora em seu Instagram.

Quem também quase caiu no golpe foi a XUXA. A eterna Rainha dos Baixinhos contou que seu figurinista, Marcelo Cavalco, teve seu celular clonado e que pediram para que ela transferisse 1800 reais, mas ela já havia sido avisada do que estava acontecendo.

Leia também:

Angélica, Xuxa e Eliana têm grupo restrito no WhatsApp; entenda!

Grupos de WhatsApp: aplicativo cria nova regra de privacidade

Como usar zap no PC: aprenda a utilizar o Whatsapp em seu computador

TAGS