Franciele, do The Voice Kids, faz denúncia por ataques racistas

Franciele Fernanda, do The Voice Kids, denunciou ter sofrido ataques racistas em comentários feitos por um usuário em um post de Milton Nascimento

None
Foto: Divulgação

por Wanessa Bighetti
Publicado em 11/01/2017 às 09:03
Atualizado às 20:24

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Com 14 anos, Franciele Fernanda da Silva Cruz, participante da edição atual do ‘The Voice Kids’, entrou para as estatísticas de quem já sofreu ataques racistas feitos pela internet.  Na tarde desta terça (10.01.), acompanhada da mãe, Irineia Prates da Silva, ela prestou queixa na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) do Rio de Janeiro, a mesma em que o ator Leonardo Vieira esteve para denunciar ataques homofóbicos.

Tudo começou com um post do cantor e compositor Milton Nascimento, que elogiou Franciele pela interpretação da música ‘Maria Maria’ durante sua apresentação no ‘The Voice Kids’.

Mas o que era para ser motivo de alegria para Franciele, logo se transformou em tristeza e indignação. Isso porque na postagem de Milton surgiram comentários racistas relacionados à garota.

Franciele, do The Voice Kids, faz denúncia por ataques racistas

Foto: Reprodução/Facebook

O usuário que cometeu o crime foi alertado por outros seguidores da página sobre o fato de estar cometendo ofensas raciais. Depois, editou o post justificando que estava se referindo à Ivete Sangalo.

Franciele, do The Voice Kids, faz denúncia por ataques racistas

Foto: Reprodução/Facebook

Em entrevista ao G1, Franciele contou que fez a denúncia para que outras vítimas se inspirem e denunciem também: “Fiquei muito feliz quando vi o post do Milton, ainda nem tive coragem de escrever agradecendo a ele. Depois vi as ofensas e fiquei triste, mas também indignada, por isso disse para minha mãe que queria fazer uma denúncia disso. E que outras vítimas, como eu, se inspirem para denunciar também“.

Famosos como Negra Li, Tati Quebra Barraco, Titi (filha de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank), Thaís Araújoe Ludmila também já tiveram a mesma postura de Franciele e denunciaram crimes de racismo cometidos na Internet.

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.