Fernanda Gentil faz desabafo sincero sobre amamentação

Fernanda teve problemas com o leite materno e precisou usar a mamadeira

None

por Redação Alto Astral
Publicado em 03/10/2015 às 11:11
Atualizado às 20:25

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Fernanda Gentil usou sua conta do Instagram para fazer um desabafo com seus seguidores. Mãe de primeira viagem, ela contou sobre sua experiência com amamentação e as dificuldades pelas quais teve que passar.

Fernanda teve problemas com o leite materno e precisou usar a mamadeira, o que acabou sendo uma experiência difícil e sofrida. Veja o texto completo que ela divulgou na rede social:

Fernanda Gentil faz desabafo sincero sobre amamentação

“Eu achei que amamentar fosse tão automático quanto ser mãe: se quando nasce um filho, nasce uma mãe, então essa mãe vai amamentar. Não necessariamente. Não se tiver mamilos invertidos, prótese, redução de mama, se sentir muita dor, o leite não descer ou se secar – e o meu secou. Para uma mãe que sempre sonhou em viver o momento mágico-de-filme do filho mamando no peito, do olho no olho, da mãozinha segurando o nosso dedo, a notícia da mamadeira cai como uma bomba. Chorei, me julguei e repassei a gravidez inteira na minha cabeça tentando descobrir onde errei – se foi o chocolate que comi, a noite que não dormi ou aquela longa escada que subi. O meu sofrimento durou até eu dar a primeira mamadeira. Foi quando descobri duas coisas: eles também olham no nosso olho e a mãozinha também segura o nosso dedo quando mamam na ‘dedêra’. Descobri também que esse é um assunto polêmico e não estou aqui para polemizar. Se eu posso usar minha imagem para ajudar minimamente que seja, escrevo por isso – principalmente para mulheres na mesma situação que eu. E se você é uma delas, aí vai a minha terceira e melhor descoberta: o amor que bate no peito, bate também na mamadeira“, finalizou.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.