Edson Celulari é diagnosticado com câncer

Edson Celulari anunciou que está confiante com o tratamento do Linfoma não-Hodgkin. Confira outros famosos que superaram a doença.

None
Foto: Reprodução Instagram

por Redação Alto Astral
Publicado em 20/06/2016 às 13:49
Atualizado às 00:14

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Na manhã dessa segunda, 20, o jornalista Alcelmo Gois revelou em sua coluna, no jornal O Globo, que o ator Edson Celulari foi diagnosticado com um linfoma não-Hodgkin, um tipo raro de câncer que tem origem no sistema linfático.

Edson então postou uma foto em seu Instagram, onde já aparece careca por conta do tratamento: “Estou confiante, pensando positivo e com fé sairei deste tratamento ainda mais forte. Todo carinho será bem vindo.”, escreveu o ator na legenda da foto.

Outros famosos também já enfrentaram a doença e foram curados. Confira alguns deles:

Marco Antônio de Biaggi

mbiaggi-reproduçãoinstagram

Foto: Reprodução Instagram

O cabeleireiro das celebridades descobriu um linfoma no início de 2015 e logo após o diagnóstico, iniciou o tratamento. Marco passou por um susto ao ser internado com uma falta de ar depois de seis ciclos de quimioterapia e descobriu uma infecção pulmonar que desencadeou outras complicações e o fez ficar no hospital por cerca de cinco meses. Desde o início do ano o cabeleireiro vem retornando à sua rotina e afirmou estar curado.

Ana Maria Braga

anamaria-JoãoCotta-globo

Foto: João Cotta/ Globo

A apresentadora já enfrentou a doença três vezes: o primeiro foi um câncer de pele, o segundo, em 2001, foi um carcinoma no canal anal. No final de 2015, Ana revelou em seu programa que havia passado por uma cirurgia para a retirada de um câncer pulmonar. Nas três vezes, a apresentadora encarou de frente a situação e não escondeu o problema. “Nunca dá certo tentar esconder. A verdade é voadora, soberana”, disse.

Maria Melilo

mariamelilo-instagram

Foto: Reprodução / Instagram

A ganhadora do BBB 11 descobriu um câncer no fígado logo após o reality. “A gente pode ter todo o dinheiro do mundo, mas se a gente não tem saúde, a gente não é ninguém”, disse Maria em entrevista ao Fantástico. Após uma cirurgia de retirada do tumor, a ex-BBB se curou e hoje trabalha como repórter no TV Fama.

Drica Moraes

dricamoraes-instagram

Foto: Reprodução Instagram

A atriz teve leucemia em 2010 e ficou cerca de seis meses internada: “Fiquei seis meses no hospital sem contato, a única coisa que eu fazia era ouvir música”, contou Drica que se recuperou após um tratamento com transplante de médula óssea.

Mark Ruffalo

markruffalo-GettyImages

Foto: Getty Images

O intérprete do Incrível Hulk descobriu um tumor cerebral benigno em 2002 e teve que ser submetido a uma cirurgia para a remoção do tumor. Após a cirurgia, Ruffalo teve uma paralisia facial parcial, mas recuperou todos os movimentos após o tratamento.

Reynaldo Gianecchini

gianecchini-RamónVasconcelos

Foto: Ramón Vasconcelos/ Rede Globo

O ator foi diagnosticado com o mesmo tipo de câncer que Celulari, o Linfoma não-Hodgkin, em 2011. Após oito meses de tratamento, que incluiu sessões de quimioterapia e um transplante de medula, Gianecchini se curou. “Quando soube da doença, fui determinado a viver tudo que eu tinha que viver. Vivo com intensidade. Foi um período de reflexão, de autoconhecimento e de entendimento do sentido da vida”, declarou o ator.

Patrícia Pillar

patriciapillar-instagram

Foto: Reprodução Instagram

Patrícia foi vítima de um câncer de mama raro em 2002, chamado Doença de Paget. Na época a atriz alertou para a importância dos exames preventivos. “Meu câncer de mama se espalhou e houve metástase para meus ossos, isso depois de receber mega doses de quimioterapia, 28 tratamentos de radioterapia e tomar Tomoxipan. Talvez se eu soubesse dessa doença anteriormente, ela não teria se espalhado”, declarou a atriz.

Oscar Schimidt

oscarschimdt-reproduçãoinstagram

Foto: Reprodução Instagram

O ex-jogador de basquete estava nos Estados Unidos quando descobriu um câncer no cérebro, em 2011. Decidiu então voltar ao Brasil para iniciar o tratamento, que contou com uma cirurgia e sessões de quimioterapia. Oscar ainda faz sessões de quimio e toma cerca de 12 remédios por dia, mas não perde as esperanças em sua recuperação.

Glória Perez

glória perez

Foto: Ricardo Leal / Colaborador

A autora descobriu um câncer na tireoide enquanto escrevia Caminho das Índias, em 2009. Glória iniciou o tratamento rapidamente, ainda durante as gravações da novela, e foi submetida a seis sessões de quimioterapia, das quais saiu curada.

Elba Ramalho

elba_ramalho_alex_palarea_agnews_g

Foto: Alex Palarea/AgNews

A cantora é exemplo da importância do diagnóstico precoce da doença. Elba descobriu um nódulo no seio e foi submetida à sessões de radioterapia e a uma cirurgia. Ela voltou aos palcos apenas 14 dias depois de retirar o nódulo.

Marcia Cabrita

marcia-cabrita-cancer

Foto: Divulgação

Em 2010, a atriz conhecida por seu papel como Neide, em ‘Sai de baixo’, foi diagnosticada com câncer de ovário e enfrentou a doença de cabeça erguida. Márcia fez um blog para compartilhar as situações e sentimentos vividos com o câncer. A atriz passou por quimioterapia e uma cirurgia de retirada do útero e dos ovários.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.