FAMOSOS

Famosos prestam homenagens emocionantes e se despedem de Jorge Fernando

Homenagens a Jorge Fernando, diretor da TV Globo que faleceu aos 64 anos no domingo foram prestadas no velório do ator e na web por fãs e amigos.

None
Foto: Reprodução/Instagram Jorge Fernando

por Mayara Rozario
Publicado em 29/10/2019 às 15:18
Atualizado às 15:27

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Homenagens a Jorge Fernando, diretor da TV Globo, que faleceu no domingo (27) aos 64 anos, encheram a web de emoção e de lembranças acerca da personalidade cativante e alegre do também ator e humorista. Jorge foi levado para o hospital em Copacabana, Rio de Janeiro, após passar mal, e horas depois veio a óbito devido a uma parada cardíaca em decorrência de “uma dissecção de aorta completa”.

O velório da personalidade global ocorreu nesta terça-feira, dia 29, no Teatro Leblon, RJ, e foi aberto ao público durante o período da manhã. Depois desse tempo, a cerimônia ficou restrita aos familiares e amigos. Muitas homenagens a Jorge Fernando aconteceram no dia, com flores e depoimentos carinhosos de celebridades como Xuxa Meneghel, Angélica e Luciano Huck.

Cenas marcantes da carreira de Fernando foram transmitidas na lateral do palco onde o corpo do ator estava e o cantor Zeca Pagodinho cedeu uma imagem de São Jorge, santo que o diretor era devoto, para ficar no local.

Homenagens a Jorge Fernando na internet

Na web, as homenagens ao ator continuaram, e muitos amigos pessoais e colegas de trabalho de Jorge Fernando se declararam para o ator. Xuxa usou o seu perfil do Instagram para agradecer a amizade e os momentos ao lado do diretor.  “Meu Jorginho… meu diretor .. virou anjo… sdds eternas , bgda por vc ter me respeitado tanto e ter ensinado tanto pra minha Catu (Ana Paula) vc vai deixar muitas sdds nessa vida, sua alegria era ÚNICA”.

A mamãe de Clara Maria, Tatá Werneck, também comentou sobre o falecimento de Jorge Fernando e desejou muita força a família. “Todo meu respeito e amor ao grande Jorge Fernando. Genial e generoso. Um homem que pensava comédia. E a sua mãezinha linda, razão de sua vida, meu abraço imenso e apertado com todo meu amor!“, escreveu.

Miguel Falabella, ator e diretor da Globo, compartilhou alguns momentos que marcaram a sua juventude com o amigo e disse que sempre se lembrará de Jorge como um “menino pimpão”. Em sua publicação ele destacou: “Éramos da mesma geração, gostávamos de humor e sua gargalhada ecoa na madrugada vazia de meu quarto. Para mim ele será eternamente o “menino pimpão”. Muito obrigado e um beijo no seu coração“.

Walcyr Carrasco, autor de “A Dona do Pedaço”, se despediu do amigo e relembrou das tramas que fizeram em parceria. “Meu querido Jorge Fernando morreu!!!! Fizemos lindas novelas juntos como Chocolate com Pimenta, Alma Gêmea e Eta Mundo Bom! Todas grandes sucessos de público porque ele era genial. Vai alegrar o céu Jorginho com seu humor, sua alegria!!!!“.

Muitas homenagens a Jorge Fernando foram e continuam sendo prestadas. O canal Viva, por exemplo, exibiu episódios de “Sai de Baixo” que contam com a participação especial do diretor. Enquanto atores e diretores permanecem abordando nas redes sociais a importância de Fernando para a arte e para a dramaturgia brasileira.

LEIA TAMBÉM