Famosas que mudaram o visual e ajudaram causas beneficentes

Algumas artistas aproveitam para fazer uma boa ação ao cortar seus cabelos: doar as mechas para instituições que apoiam pacientes com câncer. Confira algumas famosas que mudaram o visual e se inspire para também fazer o bem!

None
Foto: Divulgação/GShow

por Redação Alto Astral
Publicado em 10/01/2018 às 13:30
Atualizado às 13:30

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A chegada de um novo ano trás desejos de planos, prosperidade e saúde, além de inspirar transformações no comportamento e também no visual. A mudança de estação e a chegada do verão também ajudam a inspirar essa época.

O corte de cabelo é uma dessas mudanças que costumam ser comum. Cabelos mais curtos e cortes como joãozinho, long bob e chanel são tendências e muito pedidos nos salões de beleza. Muitas famosas que mudaram o visual, aproveitaram para fazer uma boa ação e doaram seus fios para instituições de caridade que tratam pacientes com câncer. Essas instituições produzem perucas com os fios doados e ajudam a elevar a autoestima dos pacientes durante o tratamento. Confira a lista abaixo e se inspire para mudar o visual e fazer o bem!

Famosas que mudaram o visual e ajudaram causas beneficientes

Saiba como ajudar também

Se você também está pensando em cortar o cabelo, não deixe de contribuir com essas instituições. Para fazer sua doação é necessário:

  • O cabelo a ser doado precisa ter, no mínimo, 10 centímetros;
  • Não há restrição para cor ou tipo de cabelo, mas quanto mais natural, melhor;
  • Fios muito descoloridos ou com dreads geralmente não são aceitos, pois a fragilidade deles dificulta a fixação na prótese;
  • Avise seu cabeleireiro que quer doar e peça para ele separar com um elástico;
  • Não deixe os fios cortados tocarem o chão;
  • Na maioria das vezes, você pode entregar o cabelo pessoalmente ou enviar pelos correios. Nesse caso, é preciso um saco plástico e os fios devem estar secos.

Antes de doar, entre em contato com alguma instituição para tirar outras dúvidas e saber melhor como proceder. Em São Paulo, por exemplo, você pode doar para a ONG Cabelegria – que fica na Avenida Parada Pinto, 3420, Bl. 06, Ap. 33, Vila Nova Cachoeirinha, São Paulo, Cep 02611-001. Email: [email protected].

LEIA TAMBÉM

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.