FAMOSOS

Fã de Michael Phelps vence o ídolo nas Olimpíadas Rio 2016

Depois de oito anos do primeiro encontro com Michael Phelps, o atleta de Cingapura, Joseph Schooling, bateu o ídolo americano nos 100m borboleta

None
Foto: Reprodução/Instagram

por Redação Alto Astral
Publicado em 13/08/2016 às 12:49
Atualizado às 00:13

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Michael Phelps é hoje é referência quando o assunto é natação. Por conta disso, o americano de 31 anos se tornou ídolo de muitos jovens que sonham em conquistar tantas medalhas na modalidade quanto Phelps. E essa era a história do jovem Joseph Schooling, de Cingapura.

joseph schooling com o uniforme de natação

Foto: Reprodução/Instagram

Oito anos atrás Joseph realizou o sonho de conhecer Phelps e até aproveitou a ocasião para tirar uma foto. A foto foi tirada em 2008, quando Phelps conquistou oito medalhas nas Olimpíadas de Pequim. Depois dali, Joseph iria buscar sua carreira nos Estados Unidos. Ele começou a provar que tinha capacidade de enfrentar e vencer o ídolo principalmente no ano passado, quando conquistou o bronze no Mundial de Kazan, sendo um marco para a natação de Cingapura.

Michael Phelps e Joseph ainda criança

Foto: Agência Reuters

Hoje, com 21 anos, Joseph venceu o ídolo nas Olimpíadas do Rio 2016 na última sexta-feira (12). Nos 100 metros borboleta, o garoto de 21 anos fez 50s39 e superou o americano, que fez em 51s54, batendo um recorde para ser lembrado. Além de vencer Phelps, ele se tornou o primeiro atleta de Cingapura a conseguir uma medalha olímpica.

Phelps já sabia do potencial do fã e ficou extremamente encantado com a performance de Joseph. O atleta contou que Phelps o disse “bom trabalho, foi uma grande prova.”

Essa talvez tenha sido uma das últimas oportunidade de Joseph competir com Phelps, já que o americano anunciou que pretende se aposentar ao final dessas Olimpíadas.

VEJA TAMBÉM

Confira 8 musos das Olimpíadas: medalha de ouro pra todos eles!

5 declarações emocionantes dos atletas nessas Olimpíadas

10 momentos imperdíveis das Olimpíadas – até agora!