FAMOSOS

Especialista explica o que as atitudes de Rodrigo Hilbert podem ensinar aos homens

O coach Jozé Roberto Marques fala sobre o título de "homão" de Rodrigo Hilbert e explica como isso pode mudar o comportamento masculino

None
Foto: Reprodução/GNT

por Redação Alto Astral
Publicado em 07/08/2017 às 14:34
Atualizado às 13:26

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

As atitudes do ator e apresentador Rodrigo Hilbert têm gerado muitas discussões nas redes sociais. Algumas pessoas brincam que ele está passando dos limites e que precisa parar de ser tão perfeito. Jozé Roberto Marques, presidente do Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), mostra que homens como Hilbert não deveriam espantar a sociedade: na verdade, ele deveria ser apenas mais um.

“É hora de repensar: cozinhar, lavar roupas, educar e brincar com os filhos, limpar a casa e trabalhar fora, são atividades desempenhadas há anos por mulheres, mas nenhuma delas foi tão bem reconhecida como Hilbert. A verdade é que ele também não deveria ser tão admirado, pois ele apenas deveria ser mais um no meio de tantos homens”, ressalta Marques.

Hilbert é ator, apresentador, modelo, cozinheiro, costura, cuida da casa, é marido e pai exemplar e, mais recentemente, surpreendeu a todos ao construir uma casa de madeira para os filhos brincarem. Toda essa repercussão vem causando admiração e espanto. Porém, como o próprio artista já disse, cuidar dos filhos, da casa e dividir tarefas com a esposa é o mínimo que todo homem deveria fazer. O galã ainda afirma que tudo isso é apenas reflexo daquilo que ele aprendeu em casa, pois foi criado cercado de mulheres e, por isso, os afazeres domésticos eram divididos entre todos. Sua mãe e suas tias o ensinaram a bordar e costurar, e com seu avô aprendeu ofícios como ferreiro, serralheiro, torneiro mecânico e carpinteiro.

Texto/Arte: Flavia Magalhães/Bruna Ciafrei. Edição: Thamires Motta 

LEIA TAMBÉM