Entrevista com Zé Felipe, filho de 16 anos do cantor Leonardo

Também cantor sertanejo, o garoto fala sobre a relação com o pai e as fãs

-

Zé Felipe, o filho de 16 anos do cantor Leonardo e que está trabalhando na divulgação do seu primeiro disco, “Você e Eu”, conversou com o Papo Feminino e falou sobre sua carreira. O menino contou como é sua relação com o pai sertanejo, quando ele percebeu que também queria seguir no mundo artístico, além de como é seu envolvimento com as fãs. Confira a entrevista:

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Papo Feminino: Quando você começou a cantar e percebeu que era essa profissão que queria seguir?
Zé Felipe: “Minha família é formada por músicos, cresci vendo e ouvindo. Meu pai me ensinou alguns acordes no violão, fui e busquei na internet outras cifras e comecei a tocar. Ali despertou o meu desejo pela música. Comecei a acompanhar meu pai durante 3 anos nas estrada pelo Brasil. Nesse período pude ver de perto como é lidar com o público, imprensa e o estilo musical que queria seguir. Depois fiz uma participação no DVD de 30 anos do meu pai e ali tive a certeza que estava pronto para seguir o caminho que queria pra minha vida. Poder levar música alegre e romântica para meus fãs!”

Papo Feminino: Você se preocupa com as comparações com outros cantores, como Luan Santana, Gusttavo Lima e Lucas Lucco?
Zé Felipe: “Acho que por sermos jovens e cantores solos, a comparação sempre vai existir. Curto demais todos eles, são meus amigos. Mas o mercado é grande e tem espaço para todo mundo. Cada um tem seu estilo e modo de cantar. Mas a cobrança por ser filho de um ídolo é muito maior.”

Papo Feminino: E como é ser filho do Leonardo? Ele é um pai muito bravo?
Zé Felipe: “Quase indescritível. Meu pai, além de pai é meu amigo e meu confidente. Conversamos muito, ele me dá muitas dicas e conselhos e, claro, dá bronca quando tem que dar. Me espelho muito no seu jeito carismático , na sua humildade com as pessoas. Meu pai é meu ídolo. Ele me ajuda a crescer cada dia mais como homem e como artista.”

+ “Amar seu filho é diferente, único, exclusivo e maior”, diz Malvino Salvador em entrevista

Papo Feminino: Qual foi a reação dele quando você disse que queria ser cantor? 
Zé Felipe: “Ele me perguntou: ‘É isso mesmo o que você quer Zé?’. Eu respondi que sim e, ele, a partir de então, me apoiou e me ajudou a procurar músicas! Tem duas no disco que foi ele que encontrou para mim. Gravei uma música em homenagem a ele nesse CD, se chama ‘Cópia Autenticada'”. 

Papo Feminino: O que pode dizer para os adolescentes que têm um sonho e não têm o apoio dos pais?
Zé Felipe: “A dica é nunca abandonar seus objetivos. Mostre aos seus pais o quanto é importante aquilo pra você e batalhe por ele sempre, mas nunca deixe de estudar para realizar o sonho. A escola é fundamental para o crescimento do ser humano.”

Papo Feminino: Como foi a gravação de seu videoclipe? Tem alguma história para contar?
Zé Felipe: “Foi uma experiência fantástica, até atuei. O clipe conta a história de uma jovem que foi fazer intercâmbio de moda em Londres e deixou o seu grande amor no Brasil. Através das redes sociais e mensagens de texto eles alimentam este amor. A escolha do tema foi muito atual, pois isto acontecesse muito, de você estar a fim de alguém e esta pessoa passar dois, três anos fazendo intercâmbio em outro país. Contracenei com a Fê Sena, blogueira de moda, gente boa demais. Gravamos no interior de São Paulo em uma fazenda e algumas cenas em Londres.”

+ “Ficamos no WhatsApp total”, diz Ivete Sangalo sobre Claudia Leitte em entrevista

Papo Feminino: Quais são seus planos para esse ano?
Zé Felipe: “Lançar minha turnê “Você e Eu” e rodar o Brasil todo com meus shows.”

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Papo Feminino: E você está solteiro? Ficaria com uma fã?
Zé Felipe: “Estou solteiro sim e ficaria com uma fã sem problemas!”

Papo Feminino: Quais as principais qualidades que uma menina precisa ter para conquistar o seu coração?
Zé Felipe: “Principalmente carinhosa. Ter um boa conversa, ser simpática, humilde e carinhosa”.

+ Começando 2015 como apresentadora, Gaby Amarantos diz em entrevista que se inspira em Regina Casé

Papo Feminino: De repente, você começa a ver uma das meninas da turma com outros olhos. O que você faz? Chega junto ou espera pra ver se ela está a fim também?
Zé Felipe: “Espero nada. Sou tímido, mas sou mais corajoso. Eu chego junto!” 

Papo Feminino: Quais as suas táticas pra mostrar pra ela o que sente?
Zé Felipe: “Não tiro os olhos dela e vou puxando assunto até conquistar.”

Papo Feminino: E se outro amigo também demonstra estar na dela, você desiste pela amizade ou deixa bem claro seus interesses?
Zé Felipe: “Chamo o amigo para conversar e falo: ‘Rapaz, estou a fim dela viu, apaixonado. Mas perder um amizade, nunca.” 

+ Entrevista com Grazi Massafera

Papo Feminino: Se você se declara a uma amiga e ela diz que só rola amizade mesmo, você desencana? Ou tenta mostrar que o lance de vocês pode dar certo?
Zé Felipe: “Continuo insistindo” 

Papo Feminino: Na sua opinião, quais são as vantagens de a menina ser sua amiga antes de ser namorada?
Zé Felipe: “As vantagens é que você já sabe das suas manias, se é carinhosa ou não, já conhece sua família, seus amigos, tem intimidade.”

Notícias

Após dois anos de espera, os desfiles de Carnaval finalmente voltam à Avenida; saiba tudo sobre blocos, desfiles e escolas de samba em 2022

Entretenimento

Com seus conteúdos sobre cinema, esses críticos e influenciadores vão te trazer muitas informações e diversão, viu?

Saúde

Especialista lista uma série de atitudes que você pode tomar para diminuir o colesterol; confira (COM VÍDEO)

Saúde

Já ouviu falar que "corpo de verão se constrói no inverno"? Especialista explica porque o projeto de emagrecimento deve começar com antecedência