Connect with us

O que você está procurando?

Confira um bate-papo com o galã que fala sobre a nova microssérie da Globo
-

Entrevista com Gabriel Braga Nunes

Confira um bate-papo com o galã que fala sobre a nova microssérie da Globo

Gabriel Braga Nunes

Foto: Alex Palarea e André Muzell / AgNews

De volta às telinhas com O Canto da Sereia, a nova microssérie global, que deverá ir ao ar em janeiro de 2013, Gabriel Braga Nunes contou um pouco sobre seu personagem, que contracena com Ísis Valverde, a protagonista da trama, fala de sua preparação para a microssérie e revela seus planos para o próximo ano. Confira:

Guia da Tevê: Fale um pouco sobre seu personagem.

Gabriel: “O Paulinho de Jesus é o produtor musical da Sereia. É um cara que viu essa mulher cantando num barzinho e teve a ideia de transformá-la em um ícone pop. Se apaixonaram perdidamente e a história de amor termina muito mal. Tanto que ele se torna o principal suspeito da morte dela no primeiro momento.”

Guia da Tevê: Você esperava voltar ao ar tão cedo? Afinal, você emendou esse trabalho com Amor Eterno Amor.

Gabriel: “Não esperava voltar ao ar tão cedo, mas também não estava fechado. E quando o José Luiz Villamarim (diretor) me falou, me interessei de cara. Quando o projeto é estimulante, a gente não sente tanta falta de férias.”

Guia da Tevê: O que o fez se interessar tanto?

Gabriel: “Tive uma experiência muito boa com o Zé quando eu fiz minha primeira novela na Globo, Anjo Mau, em que eu interpretava um vilão, o Olavinho. O Zé dirigiu muitas cenas do meu personagem e foi bem legal trabalhar com ele. Foi gostoso receber agora o telefonema dele para essa série. Aceitei antes de ler o roteiro. Mas quando cheguei perto e vi a equipe, o texto, tudo, vi que era um belíssimo trabalho para se estar.”

Guia da Tevê: Como foi a preparação para viver esse personagem?

Gabriel: “Acredito muito no ir descobrindo o trabalho no próprio ato de fazer o trabalho. Acho bonito isso na televisão. Aqui é obra fechada, mas houve um dado forte e estimulante: algumas cenas foram subtraídas do roteiro, de modo que gravamos várias sequências sem sabermos o que exatamente acontecia no fim. Isso deu um gás diferente. A gente foi gravando tentando imaginar o que levava àquela cena ou onde aquela cena iria parar.”

Guia da Tevê: Como funciona essa relação amorosa do Paulinho com a Sereia?

Gabriel: “Eles têm uma tórrida paixão. Paulinho vê ela cantando num bar e enxerga um grande potencial para transformá-la em um ícone pop. E vai criando condições para fazer isso.”

 

Gabriel Braga Nunes e Ísis Valverde

Foto: Alex Palarea e André Muzell / AgNews

Guia da Tevê: Alguns personagens, inclusive o seu, têm uma ligação forte com o candomblé. Como foi seu contato com essa religião?

Gabriel: “Eu já conhecia um pouco do candomblé e conheci melhor agora. Acho bonito, fascinante, mas não tenho nenhuma relação pessoal com essa religião. Um dos personagens, o da Fabiula Nascimento, é uma mãe de santo. Muitas cenas nossas são dentro de um terreiro. O meu personagem se reinventou na Bahia. Tem uma história de vida conturbada e foi para a Bahia se reinventar. E o terreiro tem papel fundamental na reinvenção desse homem.”

Guia da Tevê: Algum projeto para 2013, depois que a série acabar?

Gabriel: “Ainda não sei exatamente o que vou fazer. Estarei na televisão, mas não sei exatamente em que projeto.”

Guia da Tevê: Você vem emendando um trabalho no outro, mas sempre gostou de manter certa independência da televisão. O que está acontecendo com você?

Gabriel: “Estou gostando muito de fazer televisão. Já há algum tempo. Tenho me sentido artisticamente realizado na televisão, o que me faz não sentir tanta falta do teatro, por exemplo, que foi a minha casa durante tantos anos.”

Guia da Tevê: Mas de onde vem essa satisfação?

Gabriel: “Tenho tido boas equipes, uma relação gostosa de bastidores. Não sei explicar, mas estou sendo bem aceito, bem recebido nesse veículo.”

Guia da Tevê: Você esperava alcançar esse patamar na televisão?

Gabriel: “Minha história com a tevê não foi premeditada. No início, eu nem cogitava fazer televisão. No meio do caminho, achei que eu deveria experimentar e que era muito cedo para eu ficar me fechando só no teatro e deixando de lado a tevê e o cinema. Para minha surpresa, foi muito gostoso. Desde Razão de Viver, no SBT, que foi minha primeira e uma experiência muito boa. É claro que tive momentos mais felizes, outros nem tanto, mas eu gostei bastante. E a coisa foi criando vida própria. Em nenhum momento concebi essa fase profissional. Mas também não trabalhei contra, eu sempre estive aberto para isso acontecer.

Guia da Tevê: Sente falta de estar mais presente no circuito alternativo de teatro do Rio e de São Paulo?

Gabriel: “Ainda não tenho isso. Artisticamente, estou realizado nos trabalhos que tenho feito na tevê. Mas não tenho dúvidas de que a qualquer momento eu vou voltar para o teatro e vou produzir algum trabalho mais autoral, que carregue a minha assinatura.”

 

Advertisement

Famosos

O ator está longe das telinhas desde março deste ano

Famosos

O casal reafirmou: "juntos, fortes e unidos"

Famosos

Segundo fonte próxima ao ator Bruno Gagliasso, o resultado de DNA sobre a filha de Carol Francischini deu negativo

Famosos

Angelina Jolie revelou em entrevista que pretende apara de atuar nos cinemas. Brad Pitt quer se aposentar aos 50 anos

Famosos

André Marques e Bruno de Luca gravaram o Vídeo Show Retrô 2012, que promete boas risadas com a retrospectiva do ano. Os dois se fantasiaram de empregadas

Famosos

Na segunda edição de Mulheres Ricas, ela conta sobre sua participação no reality

Famosos

    Ana Hickmann pode estar grávida! Isso mesmo! Amigos próximos da apresentadora comentaram que ela estaria com alguns quilinhos a mais. A

Famosos

Thiaguinho causou confusão ao puxar xingamentos contra a torcida do Palmeiras durante comemoração do título mundial do Corinthians