Entenda a polêmica da campanha que amputou Paulinho Vilhena e Cléo Pires

Paulinho Vilhena e Cléo Pires protagonizaram uma campanha publicitária de incentivo aos Jogos Paralímpicos, que causou polêmica nas redes sociais. Entenda:

None
Fonte: André Passos/ Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 25/08/2016 às 09:34
Atualizado às 00:13

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Os atores Paulinho Vilhena e Cléo Pires protagonizaram uma campanha de incentivo os Jogos Paralímpicos da Rio 2016, que acontecem do dia 7 ao dia 18 de setembro.

Os dois são embaixadores das Paralímpiadas e, de acordo com publicação da Revista Vogue, eles “aceitaram sem pensar duas vezes” posar para a campanha para incentivar a venda de ingressos.

Paulinho Vilhena e Cléo Pires campanha polêmica

Fonte: André Passos/ Divulgação

Entenda a polêmica envolvendo Paulinho Vilhena e Cléo Pires

As fotos foram feitas retratando Cléo Pires como Bruna Alexandre, paratleta da modalidade do tênis de mesa e Paulinho Vilhena vivendo Renato Leite, do esporte vôlei sentado.

A campanha vem sendo muito criticada porque, de acordo com internautas, ela não representa o protagonismo que deveria.

Segundo comentários nas redes sociais, os esportistas paralímpicos poderiam ser as estrelas da campanha e o centro da divulgação, ao invés de Paulinho Vilhena e Cléo Pires, já que estes não passam pelas mesmas situações que os deficientes físicos.

Paulinho Vilhena e Cléo Pires campanha polêmica

Foto dos bastidores da campanha, com os atletas Bruna Alexandre e Renato Leite/ Fonte: André Passos/ Divulgação

Os realizadores da Campanha

A campanha foi idealizada pela agência África – mas foi concebida com o apoio de Paulinho Vilhena e Cléo Pires e do Comitê Paralímpico Brasileiro – a direção de arte é de Clayton Carneiro, as fotos de André Passos e maquiagem e cabelo de Carol Almeida Prada.

Cléo Pires comenta a polêmica

Pelo rede social Snapchat, Cléo Pires comentou a campanha. Ela afirma que os atletas paralímpicos Bruna Alexandre e Renato Leite estão felizes pela repercussão que o ensaio teve, além do que, de acordo com Cléo, seria “hipocrisia” se ela e Paulinho Vilhena representassem atletas deficientes, sem a deficiência.

Confira o desabafo:

Veja as reações da internet sobre o caso

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.