Dois Irmãos: tudo sobre a estreia da minissérie e as reações da internet

A minissérie Dois Irmãos estreou na Rede Globo com grandes atores, mas causou um pouco de confusão em alguns telespectadores. Entenda mais!

None
Foto: Reprodução / Rede Globo

por Redação Alto Astral
Publicado em 10/01/2017 às 09:31
Atualizado às 20:24

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A minissérie Dois Irmãos estreou na noite de ontem (09.01), na Rede Globo. A trama se passa em Manaus, dos anos 1920 aos anos 1980, e é uma adaptação da obra da literatura brasileira de mesmo nome, do autor Milton Hatoum.

Com boas expectativas, mas reações duvidosas nas redes sociais, vale a pena olhar com atenção para essa minissérie que promete muita emoção na telinha. Saiba mais, a seguir!

Dois Irmãos a personagem Zana com os filhos gêmeos Omar e Yaqub

Foto: Reprodução / Rede Globo

Rivalidade entre irmãos

Esse é o ponto-chave da trama. Zana, personagem que tem o ponto máximo interpretada por Juliana Paes, dá a luz aos filhos Omar e Yaqub. No trabalho de parto, porém, o primeiro teve complicações respiratórias deixando todo o processo mais delicado. Mais sensível e indefeso, a mãe criou um carinho especial por esse filho, causando ciúme desde pequeno em Yaqub.

Como se não bastasse, os dois, quando jovens, se apaixonam pela bela Lívia, que chama a atenção para o trabalho da atriz Bárbara Evans.

Cada irmão tem características bem marcantes: enquanto Omar é indisciplinado e impulsivo, não pensa em sair de perto da mãe, Zana, e vive em Manaus, Yaqub é mais quieto e calculista, parte para São Paulo e vive só. Mas, ainda com a distância, os sentimentos que um tem pelo outro terminam em tragédia.

Quer saber o que vai acontecer na sua novela preferida? Veja os resumos dos capítulo no portal Alto Astral

Já no capítulo de estreia, os dois se estranharam. Yaqub tascou um beijo na moça e o irmão Omar reagiu, atacando-o com um pedaço de caco de vidro e marcando o rosto do garoto com uma cicatriz.

Elenco de peso!

O elenco é um espetáculo à parte e traz ainda mais expectativa à trama! Dividida em três fases, grandes atores e atrizes presenteiam o telespectador com trabalhos bem feitos, como Cauã Reymond, Antonio Fagundes, Eliane Giardini e Juliana Paes, além de outros tantos talentosos. O resultado que se espera é de uma minissérie emocionante!

Dois Irmãos Cauã Reymond interpreta os irmãos Yaqub e Omar em minisserie

Fotos: Reprodução / Rede Globo

Aliás, o casal formado pelos personagens de Cauã Reymond e Bárbara Evans causa curiosidade! Lívia, a personagem da atriz, aparecerá no quarto capítulo e a promessa é de cenas quentes entre os dois.

Em entrevista ao Ego, Bárbara agradeceu pela paciência de Cauã: “Ele me acolheu muito bem, me abraçou real porque sou nova no assunto, né? Teve paciência, foi amigo e fizemos um trabalho excelente. Ele teve que me ajudar, obviamente, porque não entendia todo o processo. Foi maravilhoso”.

Dois Irmãos Cauã Reymond e Bárbara Evans interpretam juntos em minisserie global

Foto: Reprodução / Rede Globo

Matheus Abreu chama a atenção pela semelhança com ator

Não seria fácil dizer que Matheus Abreu é mesmo irmão de Cauã Reymond? A semelhança entre os dois impressiona. Em entrevista, o ator estreante contou que era chamado de Mau Mau na escola, personagem de Cauã em Malhação, no início da carreira.

Ele atuou nos filmes Hoje Quero Voltar Sozinho e “O Segredo dos Diamantes“. “Dois Irmãos” é a estreia dele na tevê.

Dois Irmãos Matheus Abreu e Juliana Paes interpretam Omar e Zana em minissérie global

Foto: Reprodução / Rede Globo

Mas, o telespectador ainda está dividido: boa ou não?

Foi essa uma das reações nas redes sociais da emissora com a estreia de ontem. Telespectadores disseram não ter entendido muito bem o caminho pelo qual a história estava indo e alguns chegaram até a classificar como “muito chata”. Por outro lado, esse foi o assunto mais comentado no Twitter, no Brasil, ontem à noite, com elogios especiais à fotografia e pelas atuações.

O narrador da história é o personagem Nael, embalado pela voz do atorIrandhir Santos. A visão do personagem dá um tom extra à trama, então, para entender, é preciso um pouco de paciência e atenção até que as histórias de amarrem. Uma bela receita para prender o telespectador em cada capítulo.

Dois Irmãos personagem de Irandhir Santos narra a trama da minissérie global

Foto: Reprodução / Rede Globo

A reação da estreia no Twitter Brasil: primeiro lugar no Trends Topics

1.

2.

3.

Já no Facebook…

1.Diego Fortes Machadonão to entendendo nada até agora

2.Elza SantosVirou bagunça, partiu dormir, “tô entendendo nada”, preguiça, boa noite

3.Cassiano TrindadeMe deu sono!

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.