Disney ajuda as vítimas do ataque de Orlando

A empresa destinou 1 milhão de dólares para apoiar feridos e as famílias dos mortos da boate Pulse

-

Bob Chapek, presidente do Walt Disney Parks e Resorts, anunciou nessa terça-feira (12) que a Disney doará Us$ 1 milhão (o equivalente a R$3,46 milhões) para as vítimas do atentado na boate gay Pulse, em Orlando. Até o momento, 49 pessoas foram mortas e outras 53 foram feridas pelo atirador Omar Mateen.

bob Chapek presidente da Disney

Foto: Getty Images

Em um comunicado, ele afirmou que a empresa está desconsolada pela tragédia. “Esperamos que com esta doação possamos ajudar as pessoas na comunidade que foram afetadas por este ato sem sentido”, completa Chapek. O dinheiro será destinado à fundação OneOrlando, um fundo criado pelo prefeito da Cidade, Buddy Dyer, para arrecadar doações aos afetados pela tragédia.

A Disney também disponibilizou 5 pontos nos parques para os funcionários que desejem fazer doações de sangue aos feridos e um alojamento complementar para ajudar os familiares das vítimas que não têm onde ficar na cidade.  Além disso, a empresa vai igualar o valor de cada dólar que os funcionários desejarem doar para a OneOrlando.

 

 

Notícias

Após dois anos de espera, os desfiles de Carnaval finalmente voltam à Avenida; saiba tudo sobre blocos, desfiles e escolas de samba em 2022

Entretenimento

Com seus conteúdos sobre cinema, esses críticos e influenciadores vão te trazer muitas informações e diversão, viu?

Saúde

Especialista lista uma série de atitudes que você pode tomar para diminuir o colesterol; confira (COM VÍDEO)

Saúde

Já ouviu falar que "corpo de verão se constrói no inverno"? Especialista explica porque o projeto de emagrecimento deve começar com antecedência