Daniela Albuquerque fala sobre aborto espontâneo: “Eu já sabia que o bebê estava morto”

Daniela Albuquerque sofreu aborto espontâneo e revelou em uma entrevista detalhes de como foi, e até precisou fazer uma capa de revista com o bebê morto.

None
Foto: Reprodução/Instagram

por Giovanna Morrone
Publicado em 09/10/2019 às 10:30
Atualizado às 11:08

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Daniela Albuquerque sofreu aborto espontâneo enquanto estava grávida ano passado. Durante uma entrevista à Regina Volpato, no YouTube, a apresentadora contou que realizou uma capa de revista com o bebê morto em sua barriga, pois ela já sabia que tinha ocorrido um abortamento.

Daniela Albuquerque contou quais foram os seus primeiros sintomas: “Eu fazia teatro e comecei a sentir uma cólica. Cheguei em casa toda ensanguentada. Entrei escondido em casa para ninguém me ver daquele jeito“.

Logo depois, ela descobriu que sofreu um aborto “Eu já sabia que o bebê estava morto, eu estava de um mês e pouco. A minha médica disse pra mim, ‘Você perdeu e pode fazer uma curetagem ou deixar sair naturalmente. Se sair naturalmente, depois de 3 meses você pode engravidar, se for uma curetagem só após 6 meses”.

O mais impactante disso tudo foi que Daniela Albuquerque sofreu aborto, mas precisou seguir com o seu trabalho normalmente. “Se passaram 20 dias, 30 dias. Eu lembro que eu fiz uma capa de revista de corpo. Até hoje olho essa revista e o bebê está morto na minha barriga“, revelou. “Minha barriga estava chapada. Eu olho aquela capa e penso, ‘Olha quanta coisa eu passei‘”, completou.

Daniela Albuquerque buscou terapia após passar por um momento tão difícil em sua vida 

Para ajudar a superar esse momento, Daniela Albuquerque fez sessões de terapia. “É como se eu estivesse velando meu filho dentro da minha sala e não fosse enterrar“, contou.

Daniela Albuquerque sofreu aborto espontâneo e precisou fazer o procedimento sozinha. “No dia que sangrou, não desceu o feto ainda. Foi tipo uma menstruação, uma cólica. Depois de dois dias fui almoçar com meu marido, estava super bem. De repente, comecei a ter cólica e uma dor nas costas. Aí eu fui pra casa e me contorcia no carro de dor. Quando cheguei em casa, fui no banheiro e caiu o feto. Era pequenininho“, contou.

No final da entrevista, Daniela chorou e contou qual foi a sua reação no momento: “Eu fiquei tão assustada, liguei para minha médica e mandei foto. Ela falou, ‘Dani, você é muito forte’. Geralmente as mulheres tomam uma injeção de dor, porque eu tive um parto em casa”.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.