FAMOSOS

Inspire-se na decoração da cozinha sustentável de Débora Nascimento!

Débora Nascimento gastou R$118 mil para a construção e decoração do cômodo, mas você pode fazer algo semelhante gastando pouco. Confira as dicas!

None
Foto: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 07/11/2016 às 15:55
Atualizado às 00:11

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A casa de Débora Nascimento e José Loreto ganhará um cantinho especial para refeições. O projeto, que será exibido na Mostra Morar Mais Rio, tem como destaque a decoração sustentável, com muitos vasos, plantas e mobília bastante moderna.

cozinha Débora Nascimento

Foto: Divulgação

O ambiente custou aproximadamente R$118 mil e foi batizado de “Cantinho das Brisas” – mesmo nome das cadelas do casal. O planejamento do espaço ficou por conta da arquiteta Ana Cano Milman em parceria com Magda Alvarenga e Erica Saraiva, designers e paisagistas.

Apesar do dinheiro gasto pela atriz para a construção da cozinha, é possível deixar o seu cantinho sustentável, moderno e muito bonito sem gastar muito. Veja as dicas abaixo e inspire-se na cozinha de Débora!

Combinação de revestimentos

O chão foi revestido com porcelanato em cor acobreada, e as latas que compõem o jardim vertical também foram pigmentadas na mesma tonalidade. Em entrevista para o EGO, a paisagista Magda Alvarenga deu destaque para a pequena horta. “Encontramos uma enorme coleção de latas de extrato de tomate italiano que pertenciam a um restaurante. Elas iriam para o lixo, poluir o meio ambiente. Recolhemos cerca de 36 delas, as tingimos com o mesmo tom do piso da cozinha e pronto, plantamos nelas ervas aromáticas que ficarão na parte externa da cozinha deles.”

cozinha Débora Nascimento

Foto: Divulgação

Além disso, algumas paredes foram revestidas com cimento. Além de deixar o ambiente com um aspecto mais rústico, é supermoderno!

Pastilhas de tijolinhos

Os tijolinhos que preenchem duas das paredes são, na verdade, pastilhas. Esta alternativa deixará o local com um toque rústico e pode até ser mais barato do que o material original!

cozinha Débora Nascimento horta vertical

Foto: Divulgação

Solução para taças em número ímpar!

Se você tem algum conjunto de taças em que as peças foram quebrando ao longo do tempo e sobraram apenas algumas em número ímpar, faça delas um enfeite! Na cozinha de Débora, as profissionais transformaram as “filhas únicas” em terrários.

cozinha Débora Nascimento

Foto: Divulgação

LEIA  TAMBÉM: