Conheça Amy Purdy, a atleta paralímpica comparada a Gisele Bündchen

Amy Purdy tem 36 anos e é atleta, dançarina, e será a estrela da cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, assim como Gisel foi das Olimpíadas

None
Foto: Reprodução/Instagram

por Redação Alto Astral
Publicado em 07/09/2016 às 13:20
Atualizado às 00:13

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Com certeza um dos momentos mais memoráveis da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016 foi a entrada de Gisele Bündchen na passarela olímpica. E para a abertura dos Jogos Paralímpicos um nome pouco conhecido nas mídias promete: Amy Purdy.

Amy é atleta paralímpica de snowboard e também dançarina. Com apenas 36 anos, ela já arrasa por onde passa e arrasta uma multidão de admiradores de seu trabalho. Na abertura, Amy fará uma dança de 5 minutos que promete conquistar o coração de todo mundo.

Aos 19 anos, Amy teve que amputar suas duas pernas abaixo do joelho por conta de uma meningite bacteriana. Mas isso não a fez desistir de seus sonhos. Hoje, com suas próteses, Amy é um exemplo de dedicação ao esporte.

Mas não pense que Amy é só um exemplo no esporte. Além de sua medalha de bronze, conquistada nos jogos da Rússia, ela também é escritora. Seu livro, ”Por um sentido na vida”, foi best seller do New York Times. Ela também foi uma das finalistas do programa ”Dancing with the stars”, programa americano no mesmo formato do “Dança dos Famosos”, exibido pelo “Domingão do Faustão.’

Ela e seu marido, Daniel, abriram a Adaption Action Sports, uma instituição que ajuda jovens e veteranos que voltaram da guerra com alguma deficiência física a superar suas dificuldades pelo esporte.

Se você não quer perder a dança de Amy, assista a abertura dos Jogos Paralímpicos, que acontece hoje (07.09), às 18hrs no Maracanã.

LEIA TAMBÉM

14 fatos históricos das Paralímpiadas

Entenda a polêmica da campanha que amputou Paulinho Vilhena e Cléo Pires

12 vezes em que o mascote Vinícius foi a melhor pessoa das Olimpíadas do Rio

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.