Confira atores que voltaram para as telas da Rede Globo

Alguns atores ficaram um tempo em outras emissoras, mas acabam voltando para a Rede Globo. Confira alguns dos "bons filhos" que retornaram à "casa".

None
Foto: Isabela Kassow/Globo

por Redação Alto Astral
Publicado em 28/06/2016 às 13:33
Atualizado às 20:24

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Conhecem o ditado “O bom filho à casa torna”? Quando se trata da vida profissional de alguns atores, pode-se dizer que é uma realidade. O vai e volta entre emissoras é comum na vida de alguns artistas. Muitos deles dão início a atuação profissional na Globo e desenvolvem um pouco do seu talento em outras emissoras. Confira alguns deles:

Esse é o caso da querida Sophia Abrahão. A atriz começou em Malhação no ano de 2007. Em 2011 foi para a Record onde viveu o auge do seu sucesso como a protagonista da novela Rebelde, conquistando uma legião de fãs. Em 2013, Sophia voltou para a Globo, conquistando um excelente papel em Amor à vida (2013), novela do horário nobre e logo depois na novela Alto Astral (2014).

Sophia Abrahão em evento

Foto: Zé Paulo Cardeal/Globo

Confira mais casos parecidos com o de Sophia, os “bons filhos” que retornaram à Globo:

1- Letícia Colin

Letícia Colin em A Regra do Jogo

Foto: Ramon Vasconcelos/Globo

Outra atriz teen que deu início à carreira na Globo, em Malhação (2002). Depois disso, a atriz e apresentadora passou pela Record e também pela Band, participando do sucesso Floribella (2005). Em 2013, Letícia voltou para a Globo na novela “Além do Horizonte” e continua na emissora até o ano de 2015, na novela “A Regra do Jogo”.

2 – Vanessa Gerbelli

Vanessa Gerbelli como Ana em malhação

Foto: Isabela Kassow/Globo

A atriz fez um de seus maiores sucessos na novela “Mulheres Apaixonadas” (2004) em que viveu Fernanda, a mãe da pequena Salete (Bruna Marquezine) que nos emocionou com suas cenas de choro. Depois desse papel, Vanessa fez algumas participações especiais em telenovelas e filmes, mas acabou mudando para a Record em 2005. Quase 10 anos depois, em 2014, a atriz retornou para a Globo, participando da novela “Em família” e atualmente é parte do elenco de “Malhação”, interpretando Ana.

3 – Bruno Ferrari

Bruno Ferrari em Liberdade, Liberdade

Foto:Caiuá Franco/Globo

Iniciou sua carreira em 2002 na novela “Sabor da Paixão” da Rede Globo e depois disso fez algumas participações pequenas em novelas. Em 2006 o ator decidiu migrar para a Record, onde se estabeleceu por quase 10 anos. Em 2015, o ator retornou à emissora inicial e em 2016 estreou na novela “Liberdade, Liberdade”.

4 – Bianca Rinaldi

Bianca Rinaldi na novela Em Família

Foto:Ellen Soares/Globo

Já havíamos desacostumado com o rosto da atriz na Globo, que estreou no programa “Xou da Xuxa”, no ano de 1990. Em 2014, após mais de 10 anos longe da emissora, Bianca voltou para a novela “Em família”.

5 – Márcio Garcia

Marcio Garcia na Globo

Foto: João Cotta/Globo

Apesar de iniciar sua carreira artística como modelo, Márcio logo passou a investir na carreira de ator, estreando na novela “Tropicaliente” (1994), produzida pela Rede Globo. Em 2005 o ator passou a apresentar “O melhor do Brasil” na Record. Em 2009, ele voltou à Globo na novela “Caminho das Índias” e desde então se fixou na emissora.

6 – Marcelo Serrado

Marcelo Serrado

Foto: Caiua Franco/Globo

O ator não estreou sua vida profissional na Globo e também dedicou grande parte da sua carreira ao teatro e ao cinema, além de atuar em algumas novelas na Record. Em 2011, o ator retornou à Globo para viver o aclamado Crô, papel que lhe deu grande sucesso na novela “Fina Estampa” e desde então tem se dedicado à escrita e à direção de peças teatrais.

7 – Rômulo Neto

Romulo Neto como Braz

Foto: Renato Rocha Miranda/Globo

O ex-namorado da atriz Cléo Pires, como muitos artistas jovens, deu início a carreira em “Malhação” no ano de 2007. Depois disso o ator se fidelizou à Record e ficou na emissora por 4 anos. Retornou à Globo em 2013, na novela “Sangue Bom” e ficou lá. Atualmente atua em “Êta Mundo Bom!” no papel de Braz Lima.

8 – Samara Felippo

Samara Felippo

Foto: João Miguel Júnior/TV Globo

Estreou na novela “Anjo Mau” em 1997 da Rede Globo. Depois disso, Samara passou por alguns papeis de sucesso como em “Malhação” (2008), “O Clone” (2001), “A Casa das Sete Mulheres” (2003) e em “Sete Pecados” (2007). A atriz se envolveu com teatro e passou uma temporada na Record, emissora que assinou contrato em2012 e ficou até 2014, retornando à Globo no mesmo ano, estreando na série “O Caçador”.

9 – Gabriel Braga Nunes

Gabriel Braga Nunes

Foto: Ramón Vasconcelos/Globo

O ator passou por diversas emissoras, até se fixar na Rede Globo de 1997 até 2005, quando decidiu assinar com a Rede Record onde permaneceu por 5 anos. Em 2010 o ator decidiu retornar à Globo, atuando em papéis de destaque até nos dias de hoje. Atualmente o ator está em “Liberdade, Liberdade”

10 – Ana Beatriz Nogueira

Ana Beatriz Nogueira

Foto: Fábio Rocha/Globo

A atriz de longa data da Rede Globo, passou uma temporada longe do Projac. Em 2005, ela decidiu atuar em 2 papéis diferentes na Record. Ela retornou à emissora carioca em 2008 na novela “Ciranda de Pedra”. Atualmente é atriz do time principal da emissora e tem sempre papéis de grande destaque.

11 – Daniel Boaventura

Daniel Boaventura

Foto: Ramón Vasconcelos/Globo

Apesar de ter dado uma passada rápida em 2005 pela Record, o galã da Rede Globo não conseguiu ficar muito longe da emissora que o consagrou como grande ator e cantor. Desde 2006 o ator engata em papéis de destaque nas telenovelas e minisséries da Rede Globo.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.