Comerciais estrangeiros para Olimpíadas causam polêmica no Brasil

Dois comerciais estrangeiros para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro acabaram em polêmica. Assista aqui e tire suas conclusões

None
Foto: Reprodução/Youtube

por Redação Alto Astral
Publicado em 14/07/2016 às 11:54
Atualizado às 20:24

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro estão chegando, e os olhos do mundo estão voltados para o Brasil! As emissoras que transmitirão as Olimpíadas, e também marcas internacionais, já começaram a usar o país e o Rio em seus comerciais.

Arcos Olímpicos, Rio de Janeiro, Olimpíadas

Foto: lazyllama/Shutterstock

Duas propagandas recentes geraram certa polêmica e críticas dos internautas brasileiros. Mas há também quem tenha elogiado. A mais recente é um comercial norueguês com o jogador Ronaldinho Gaúcho. A outra, foi criada pela rede britânica BBC.

Comercial da Noruega

Sob o lema “Esporte une a todos”, a marca esportiva XXL mostrou um menino da favela que tenta devolver uma carteira a um motoboy sendo perseguido por policiais. Durante o caminho, ele faz todo tipo de estripulia. No final, ele encontra o motoqueiro, que é ninguém menos que Ronaldinho Gaúcho, que impede que o menino seja detido e ainda joga bola na praia com os policiais e o garoto no final do comercial. Assista:

Alguns comentários acham que o menino foi desrespeitoso, outros dizem que numa abordagem real o menino teria sido morto pelos policiais. Há também os que opinaram dizendo que o comercial viajou demais na maionese e mostrou uma “realidade paralela”. O vídeo já tem mais de 2,1 milhões de visualizações no Facebook e mais de 900 mil no Youtube.

Comercial Britânico

A BBC transmitirá os jogos do Rio e, por isso, tentou colocar seus telespectadores no clima das Olimpíadas. Em uma realidade virtual, a peça comercial mostrou animais competindo esportes em uma floresta  Ao final, eles se tornam humanos e observam o Rio de Janeiro.

O vídeo tem 544 mil visualizações no Facebook, rede em que os comentários foram distintos. Algumas pessoas chegaram a elogiar a rede britânica por ressaltar a importância da fauna brasileira.

Confira mais sobre as Olimpíadas:

Uniforme de gala das Olimpíadas gera polêmica e memes

Música tema das Olimpíadas é lançada! Ouça”Alma e Coração”

5 músicas da Copa e das Olimpíadas que fizeram história

Dicas da ABIN contra terrorismo viram piada, mas atenção ao alerta!

7 esportes olímpicos que você também pode praticar

10 atletas irão competir por equipe de refugiados nos Jogos Olímpicos

Entenda a morte da onça Juma, exibida durante o revezamento da Tocha Olímpica

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.