15 anos da Casa dos Artistas: relembre os melhores momentos (e polêmicas)!

Nesta sexta-feira (28), faz 15 anos que o primeiro episódio da Casa dos Artistas foi ao ar no SBT. Relembre os melhores momentos!

None
Foto: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 28/10/2016 às 15:27
Atualizado às 20:24

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A Casa dos Artistas marcou época como o primeiro reality show da televisão brasileira, sendo sua estreia exibida há exatos 15 anos: em 28 de outubro de 2001 (quatro meses antes da estreia do tão famoso Big Brother Brasil). Você se lembra deste fenômeno que foi líder de audiência? Aproveite e relembre os melhores e mais polêmicos momentos da primeira edição!

1 – A estreia “surpresa” do programa, no SBT

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O primeiro episódio de Casa dos Artistas foi marcado por diversas surpresas. Isso porque, na época, Silvio Santos deixou para revelar o teor do programa (para o público e para os próprios confinados) e quais eram os participantes apenas no dia da estreia. Todas as reações foram mostradas ao vivo!

2 – A choradeira dos participantes

Foto: Reprodução/Youtube

Foto: Reprodução/Youtube

Os primeiros dias foram de muita festa. Mas logo a saudade da família, dos amigos e da rotina bateu e alguns dos participantes acabaram se emocionando. Bárbara Paz e Nana Gouvêa, por exemplo, caíram no choro ao ver fotos e objetos de pessoas queridas.

3 – A discussão ao vivo de Alexandre Frota e Mari Alexandre…

Foto: Reprodução/Youtube

Foto: Reprodução/Youtube

Um dos momentos que marcou a primeira edição foi a discussão ao vivo entre Alexandre Frota e Mari Alexandre. Os dois, que já não estavam se dando bem durante a semana, acabaram trocando farpas durante o encontro diário com Silvio, que encerrou a situação com humor.

4 – … E a rejeição do pedido de desculpas

Foto: Reprodução/Youtube

Foto: Reprodução/Youtube

Arrependido e aconselhado a se desculpar com a parceira de confinamento, Alexandre Frota preparou um café da manhã especial acompanhado de um bilhete para tentar se redimir com Mari. A loira, ao acordar, sentou na mesa, leu o bilhete e… saiu andando como se nada tivesse acontecido.

5 – A crítica que deixou Nana Gouvêa #chateada

Foto: Reprodução/Youtube

Foto: Reprodução/Youtube

A Casa dos Artistas tinha uma forma de votação bem dinâmica: ao vivo, Silvio Santos atendia as ligações e todos (inclusive os participantes) escutavam em quem o telespectador estava votando. Em um determinado momento, uma mulher ligou e disse que estava votando em Nana Gouvêa porque “ela é muito fresca“. E a Nana ficou com a reação que está na foto acima.

6 – A bronca que Alexandre Frota levou de Silvio Santos por falar muito palavrão

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O jeito durão de Alexandre Frota teve de ser repreendido por Silvio Santos. E foi feito ao vivo. Por conta do excesso de palavrões, o SBT recebeu alguns comunicados de autoridades para que Frota fosse mais cuidadoso com as palavras – e Silvio fez questão de passar esse recado durante a conversa diária com os participantes.

7 – A desistência de Leandro Lehart

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A saudade de casa, da família e do filho foi mais forte, o que levou Leandro Lehart a desistir do programa. “Não há nada que me convença de continuar, de ficar. O jogo acabou pra mim”, ele disse, desabafando para as câmeras.

8 – O beijo de Supla e Bárbara Paz

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O romance entre Supla e Bárbara Paz começou na Casa dos Artistas, e o primeiro beijo do casal foi durante uma festa. Os pombinhos ficaram juntos até o final do programa!

9 – Mais uma discussão: entre Alexandre Frota e Patrícia Coelho

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na reta final do programa, Alexandre Frota deu um sermão em Patrícia Coelho alegando que ela era “mimada”. Na hora, a cantora ficou um pouco chateada e até ameaçou chorar, mas depois tudo se acertou.

10 – A vitória de Bárbara Paz

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

E por fim, Bárbara Paz conquistou o coração do público e se tornou a grande vencedora do programa. Seu então namorado, Supla, conquistou o segundo lugar. Já o terceiro lugar ficou nas mãos de Mari Alexandre.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.