Carla Vilhena se desculpa com Maju Coutinho após criticá-la sobre cobertura em telejornal

A ex-jornalista da Globo, Carla Vilhena, apagou os tweetes em que criticava a cobertura realizada pela colega Maju Coutunho sobre a morte de Jorge Fernando.

None
Foto: Reprodução/Instagram

por Mayara Rozario
Publicado em 30/10/2019 às 14:13
Atualizado às 14:23

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A ex-jornalista da TV Globo, Carla Vilhena, de 52 anos, causou polêmica ao fazer um comentário sobre a colega de profissão Maju Coutinho, de 41 anos. Tudo começou após Carla assistir à cobertura sobre a morte do diretor e ator Jorge Fernando na segunda-feira, no telejornal apresentado por Coutinho e criticar a performance da amiga.

Repórter não precisa berrar tanto. Apresentadora, vamos evitar rir depois das cenas de arquivo, enquanto lê a frase ‘o corpo do diretor’…”, escreveu Carla Vilhena em seu Twitter e também em menção à repórter Raquel Honorato. Entretanto, o conteúdo foi excluído da plataforma da jornalista após receber um feedback negativo das pessoas, que acharam o tweet de Carla “desnecessário”.

Por conta da rápida repercussão, Vilhena voltou a utilizar a rede social para se explicar aos seguidores. Segundo a jornalista, “ela cometeu um erro de avaliação, e não teve intenção de criticar Maju”.

Cometi um erro de avaliação. O que achei q poderia ser uma dica para apresentação acabou sendo interpretado como uma ofensa a uma pessoa que adoro, a @majucoutinho . Muitas pessoas entenderam assim. Por isso, peço humildemente desculpas pelo erro. E à Maju, desejo mais sucesso“, disse ela após a polêmica.

Posicionamento de Carla Vilhena sobre polêmica

Carla

Foto: Reprodução/Facebook Carla Vilhena

Em suas redes sociais, Vilhena, que deixou a Globo em janeiro de 2018, após 34 anos trabalhando na emissora, discorreu mais sobre o assunto e elogiou a colega. “Maju Coutinho é ótima. Não estou em posição de criticá-la. É uma dica simples de algo que se aprende com a experiência”, disse ela.

Maju é linda e carismática, mas muita água tem que rolar para alguém ficar seguro na apresentação de um jornal ao vivo”, acrescentou. Minutos depois, Carla voltou a apagar os posts e retornou ao Twitter falando sobre linchamento virtual e ataques de ódio que está recebendo desde o começo desta semana.

Participantes de linchamento virtual serão bloqueados. Participantes de linchamento virtual com ofensas e assédio serão bloqueados E denunciados“, escreveu a ex-apresentadora.

Em resposta aos posts de Carla Vilhena, o também jornalista Britto Jr., de 56 anos, disse: “Minha solidariedade”. Agradecida, a comunicadora replicou o colega de trabalho. “Amigos se contam poucos numa hora dessas, né Britto!“, concluiu.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.