FAMOSOS

Carla Vilhena se desculpa com Maju Coutinho após criticá-la sobre cobertura em telejornal

A ex-jornalista da Globo, Carla Vilhena, apagou os tweetes em que criticava a cobertura realizada pela colega Maju Coutunho sobre a morte de Jorge Fernando.

None
Foto: Reprodução/Instagram

por Mayara Rozario
Publicado em 30/10/2019 às 14:13
Atualizado às 14:23

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A ex-jornalista da TV Globo, Carla Vilhena, de 52 anos, causou polêmica ao fazer um comentário sobre a colega de profissão Maju Coutinho, de 41 anos. Tudo começou após Carla assistir à cobertura sobre a morte do diretor e ator Jorge Fernando na segunda-feira, no telejornal apresentado por Coutinho e criticar a performance da amiga.

Repórter não precisa berrar tanto. Apresentadora, vamos evitar rir depois das cenas de arquivo, enquanto lê a frase ‘o corpo do diretor’…”, escreveu Carla Vilhena em seu Twitter e também em menção à repórter Raquel Honorato. Entretanto, o conteúdo foi excluído da plataforma da jornalista após receber um feedback negativo das pessoas, que acharam o tweet de Carla “desnecessário”.

Por conta da rápida repercussão, Vilhena voltou a utilizar a rede social para se explicar aos seguidores. Segundo a jornalista, “ela cometeu um erro de avaliação, e não teve intenção de criticar Maju”.

Cometi um erro de avaliação. O que achei q poderia ser uma dica para apresentação acabou sendo interpretado como uma ofensa a uma pessoa que adoro, a @majucoutinho . Muitas pessoas entenderam assim. Por isso, peço humildemente desculpas pelo erro. E à Maju, desejo mais sucesso“, disse ela após a polêmica.

Posicionamento de Carla Vilhena sobre polêmica

Carla

Foto: Reprodução/Facebook Carla Vilhena

Em suas redes sociais, Vilhena, que deixou a Globo em janeiro de 2018, após 34 anos trabalhando na emissora, discorreu mais sobre o assunto e elogiou a colega. “Maju Coutinho é ótima. Não estou em posição de criticá-la. É uma dica simples de algo que se aprende com a experiência”, disse ela.

Maju é linda e carismática, mas muita água tem que rolar para alguém ficar seguro na apresentação de um jornal ao vivo”, acrescentou. Minutos depois, Carla voltou a apagar os posts e retornou ao Twitter falando sobre linchamento virtual e ataques de ódio que está recebendo desde o começo desta semana.

Participantes de linchamento virtual serão bloqueados. Participantes de linchamento virtual com ofensas e assédio serão bloqueados E denunciados“, escreveu a ex-apresentadora.

Em resposta aos posts de Carla Vilhena, o também jornalista Britto Jr., de 56 anos, disse: “Minha solidariedade”. Agradecida, a comunicadora replicou o colega de trabalho. “Amigos se contam poucos numa hora dessas, né Britto!“, concluiu.

LEIA TAMBÉM