FAMOSOS

6 famosos com biografias não autorizadas polêmicas

Susana Vieira, Roberto Carlos, Angelina Jolie e Lampião: conheça essas e outras biografias não autorizadas de famosos que causaram polêmica e até processos entre os envolvidos!

None
Susana Vieira teve sua história contada em uma biografia contada pela cabeleireira Ruddy Pinho, que foi confidente de Susana por 36 anos e colocou tudo o que ouviu no papel. Segundo informações do jornal O Globo e o colunista Nelson Rubens, na época em ...

por Redação Alto Astral
Publicado em 12/03/2018 às 13:30
Atualizado às 13:38

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Conhecer e acompanhar a vida das celebridades, muitas vezes, é um desejo comum entre fãs e espectadores. No caso de alguns famosos mais reservados, é possível detalhes de suas vidas ao ler as chamadas “biografias não autorizadas”, publicações que são veiculadas sem possuírem autorização prévia dos personagens envolvidos.

Durante a história, houve quem tentou proibir que exemplares desse tipo fossem vendidos. Um movimento artístico contra as publicações, chamado “Procure Saber”, foi criado com a participação de artistas como Caetano Veloso, Roberto Carlos e Gilberto Gil. O grupo era liderado por Paula Lavigne, ex-esposa de Caetano.

No ano de 2015, no entanto, o Supremo Tribunal Federal entendeu por nove votos a zero que um autor precisar de autorização para publicar um livro é uma medida que só beneficia o biografado e traz prejuízos para toda a sociedade, sendo uma forma de manipular os fatos e a história.

LEIA TAMBÉM

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora