Connect with us

O que você está procurando?

Confira o que a mãe da youtuber Julia Silva faz para administrar a rotina da filha.
- Foto: Bruna Ricardo

Bate-papo com Paula Queiroz, mãe da youtuber Julia Silva

Confira o que a mãe da youtuber Julia Silva faz para administrar a rotina da filha.

Com 10 anos, Julia Silva é um fenômeno mirim da internet e seu canal no YouTube conta com mais de 1,3 milhões de seguidores – ou, como ela gosta de dizer, mais de um milhão de amigos! O canal começou como uma brincadeira, com vídeos sobre móveis reciclados para suas bonecas que serviam para matar a saudade do pai que estava na França. A brincadeira foi um sucesso e, quatro anos depois, ela lança vídeos toda semana para público infantil!

Veja também

5 aplicativos divertidos e lúdicos para crianças

As mães mais corujas das redes sociais

Os vídeos e a interação de Julia na internet contam com a supervisão dos pais. É sua mãe quem cuida dos comentários e das redes sociais da youtuber mirim desde o início do canal. Para garantir que a infância da filha seja saudável, como as crianças de sua idade, todo cuidado é pouco. A mamãe Paula Queiroz conta como é administrar a rotina de um filho famoso na internet. Confira o papo!

Como vocês administram o canal com a infância da Julia?
Paula Queiroz: Os cuidados são redobrados, pois precisamos ficar atentos aos perigos da internet. Sempre conversamos com a Julia sobre isso e monitoramos todas as interações dela na internet. Os comentários são filtrados para protegê-la e as crianças que tem acesso aos vídeos. O principal é que ela tenha uma rotina normal e limites como qualquer criança. Procuramos sempre manter esse equilíbrio mundo real e virtual.

Como vocês lidam com as mensagens e a relação da Julia com os fãs?
Paula Queiroz: No começo, ficamos assustados com tanto reconhecimento. Pois a princípio gravávamos os vídeos apenas para divertir Julia e eles a ajudaram bastante no período em que ela ficou longe do pai, na mudança de cidade e escola. Depois, descobrimos que os vídeos dela estavam divertindo muitas pessoas: crianças e adultos! Ficamos muito felizes e orgulhosos.

Ela se inspira em algum youtuber mirim para a criação dos vídeos?
Paula Queiroz: As crianças já se encontraram em eventos promovidos por marcas e também pelo próprio YouTube. O legal é que eles conversam sempre e trocam ideias de vídeos. Julia também inspirou seus primos: a Lulu, de 3 aninhos, e o Cadu, de 7 anos, a gravarem vídeos e criarem um canal.

A Julia faz vídeos bem legais com outros youtubers mirins. Como eles se conheceram e ficaram amigos?
Paula Queiroz: Isso foi uma coisa muito bacana. As crianças se conheceram através do YouTube e hoje são amigos no mundo real. Eles assistiam os canais uns dos outros e tinham essa vontade de se conhecer pessoalmente. A primeira ideia foi um amigo secreto entre os canais infantis e, depois, os encontrinhos entre youtubers mirins e fãs. Julia tem muitos amigos youtubers mirins, como o Felipe Calixto e a Janine Vitória que são amigos dela desde o início do canal, e muitos outros.

Entrevista concedida para revista Super Kids, edição 23.
Texto e Entrevista: Michelle Albuquerque

Advertisement

Moda & Beleza

Especialista explica tudo sobre os modelos de sutiã e esclarece qual dos modelos mais se encaixam com cada tipo de seio. Confira!

Moda & Beleza

Década fashion! Faça o teste e descubra se o seu estilo tem mais a ver com a década de 50, 60, 70 ou 80!

Moda & Beleza

Confira os uniformes das Olimpíadas do Rio 2016

Moda & Beleza

Como usar couro: truques infalíveis para ajudar você a arrasar no look do fim de semana!

Moda & Beleza

Saiba o que comprar nas liquidações de inverno, o que vale ou não a pena investir

Moda & Beleza

Ideias quentinhas e confortáveis: confira as melhores sugestões de looks para arrasar no inverno e, de quebra, se sentir superbem!

Mundo místico

Confira as previsões de amor para todos os signos até o final de 2016

Famosos

"Westworld", ficção científica dirigida por JJ Abrams, é a aposta da HBO para o segundo semestre. Veja quando será a estreia!