Batalha dos Cozinheiros estreia hoje na Record

Estreia hoje na Record o novo reality de Buddy Valastro, o 'Cake Boss', Batalha dos Cozinheiros, que vai escolher a melhor dupla de cozinheiros amadores.

None
Edu Moraes/Record

por Redação Alto Astral
Publicado em 28/06/2016 às 08:03
Atualizado às 20:24

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quase impossível encontrar alguém que não conheça ou tenha visto as obras de arte produzidas por Buddy Valastro. O confeiteiro, que também pode ser considerado um artista, ficou conhecido como Cake Boss, nome do seu programa mais famoso na televisão. Ele tem feito tanto sucesso que arrasta uma legião de fãs por onde passa – e provoca até filas imensas em frente a uma de suas 13confeitarias espalhadas pelo território dos Estados Unidos.

A fórmula de sucesso parece simples: em seu reality mais antigo e que o despontou para a fama, Buddy, sua família e os funcionários mostram o dia a dia da Carlo’s Bakery, confeitaria que leva o nome de seu pai, comandada pelo chefe desde os 17 anos, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Lá, além de doces deliciosos, alguns tipicamente italianos, a produção de bolos impressiona pelos detalhes e pelos desafios encontrados pelo confeiteiro.

Animais gigantes, estátuas, um estádio de beisebol, um parque de diversões e até um foguete – que solta fogo de verdade – são só alguns exemplos dos bolos alegóricos criados por Buddy e sua equipe.

Batalha dos Cozinheiros

Edu Moraes/Record

Edu Moraes/Record

Agora, um novo reality promete agitar a televisão e os fãs das produções de Buddy. Batalha dos Cozinheiros, coprodução entre Record e Discovery Home & Health, é um programa inédito não só no Brasil, mas no mundo todo. A produção foi gravada em abril com Buddy no Brasil, e estreia hoje à noite, logo após o Jornal da Record, com reexibição no Discovery Home & Health na sexta-feira, 1º de julho, às 21h40.

A atração vai acompanhar 26 duplas de cozinheiros amadores, com fortes relações afetivas (marido e esposa, pai e filha, por exemplo) no preparo de pratos caseiros. O grande desafio dos competidores é provar ao renomado chef que o tempero dessa relação é o melhor do país.

A novidade fica por conta da cozinha salgada, já conhecida por quem assiste o reality Kitchen Boss, exibido pelos canais TLC e Discovery Home & Health, onde Buddy prepara diversas delícias salgadas, muitas inspiradas na cozinha italiana. A dupla vencedora levará para casa um prêmio de R$200 mil.

Etapas cheias de emoção

Na primeira fase de Batalha dos Cozinheiros, exibida nos dois primeiros episódios, 26 duplas vão se enfrentar em duelos diretos e eliminatórios, onde o ingrediente principal do prato que terão que preparar será revelado na hora pelo apresentador. Quem vencer, garante lugar na sonhada cozinha de Buddy.

Na cozinha do chefe, ficarão 13 duplas, que terão suas habilidades e relações testadas em três momentos. N’O Desafio em Dupla, as duplas terão que correr contra o relógio para apresentar um delicioso prato ao exigente Buddy. A dupla vencedora ganha vantagem na próxima tarefa, o Desafio em Grupo, onde os pares se unem em equipes maiores para preparar uma refeição completa seguindo algumas indicações do apresentador – dessa vez, os pratos não só terão que agradar o paladar de Buddy, como também de convidados famosos.

Por fim, duas duplas do grupo perdedor serão escolhidas por Buddy para encarar o Desafio da Geladeira, o momento mais decisivo de cada episódio. Eles terão que se virar com o que tiver dentro de uma geladeira para impressionar o apresentador e permanecer na competição.

Edu Moraes/Record

Edu Moraes/Record

Final ao vivo

Depois de 13 episódios conduzidos por Buddy, o reality, que terá sua grande final exibida ao vivo, mostrará quem conseguiu conquistar o ‘Cake Boss’ pelo estômago. “A paixão do Buddy pela comida feita em família inspira todo o programa. Cozinhar em dupla será o grande diferencial.

Enfrentar diversas provas ao lado do seu filho, marido ou melhor amigo vai testar, além da habilidade de cozinhar, a afinidade e a sintonia dessas relações”, afirma o diretor geral do programa, Rogério Farah. O final está previsto para ir ao ar no dia 20 de setembro e será exibido ao vivo, com a presença de Buddy. Confira um pouco mais sobre a nova atração no site da Record.

Nova temporada de Cake Boss no Brasil

Divulgação Discovery Networks Brasil

Divulgação Discovery Networks Brasil

Com o sucesso das encomendas, a padaria de Buddy se tornou cenário do reality show Cake Boss, que agora foi para sua oitava temporada no Brasil, exibida pelos canais pagos TLC e Discovery Home & Health. Os episódios inéditos, no ar desde a metade de maio, são exibidos todas as terças, à partir das 21h50.

Logo no primeiro, além da encomenda de um bolo de piratas, o espectador pode acompanhar a inauguração de uma nova filial da Carlo’s em Connecticut (EUA). Além disso, a atração vai mostrar os planos de Buddy para a abertura de uma espécie de café chamado The Sweet Room, onde os clientes podem consumir as sobremesas no próprio local.

A dimensão familiar do negócio também vai assumir papel central nos novos episódios, já que trabalham na confeitaria as quatro irmãs de Buddy, dois cunhados e alguns primos, no esforço de preservar e expandir o legado do já falecido pai. Diante das novas empreitadas e do movimento frenético nas lojas já estabelecidas, todos precisarão se desdobrar e as tensões familiares aumentarão.

Para esta temporada, que termina no final de setembro, as novidades são as criações de um bolo em forma de piano em escala real, um castelo de areia comestível e bolos que serão as estrelas de cerimônias e celebrações como a do Jardim Botânico de Nova Iorque e a Oktoberfest.

Divulgação Discovery Networks Brasil

Divulgação Discovery Networks Brasil

Batalha dos confeiteiros

No Brasil, a competição Batalha dos Confeiteiros agitou as noites de quarta na Record no final do ano passado. O reality, comandando pelo próprio Buddy, procurava não apenas o melhor confeiteiro, mas alguém para comandar a franquia da Carlo’s Bakery no Brasil.

O paulista Rick Zavala, de 43 anos, foi o vencedor da primeira edição e agora vai gerenciar a primeira filial da confeitaria de Buddy fora dos Estados Unidos, que será inaugurada em breve em um shopping de Guarulhos, região metropolitana da capital. Antes, Rick está fazendo um treinamento junto com a equipe de Buddy nos Estados Unidos.

Para este ano, já está prevista a segunda temporada do reality, uma coprodução entre Discovery Home & Health e Record, que deve estrear agora no segundo semestre de 2016. E o chefe parece estar tão animado com esse novo programa que prometeu até expandir sua rede de lojas pelo Brasil. “Acredito que uma das melhores formas de conhecer um profissional é submetê-lo a um reality show. Durante o programa, eles são testados em muitos sentidos, então é fácil ver quem é quem”, comentou durante a final da primeira edição.

“Além disso, eu consigo enxergar talentos, mesmo daqueles que são eliminados”, completou Buddy, que costuma levar participantes de seus realities para trabalhar em suas filiais nos Estados Unidos. “Alguns dos participantes eliminados dos programas que faço nos Estados Unidos acabam trabalhando nas minhas confeitarias”, revelou.

Texto: Nathalia Boni

Antonio Chahestian/Record

Antonio Chahestian/Record

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.