11 atrizes que adoraríamos ver como a nova Agente 007

E quem disse que 007 não pode ser mulher? Confira 11 atrizes famosas que se dariam muito bem como agente secreta britânica!

None
Foto: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 01/06/2016 às 17:54
Atualizado às 00:15

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Recentemente, foi anunciado que Daniel Craig não renovaria seu contrato para continuar sendo James Bond, protagonista da série de filmes 007. Iniciou-se, então, uma onda de especulações sobre quem poderia encarnar o agente secreto mais famoso do cinema. E entre essas especulações, surgiu um questionamento: Por que não uma Jane Bond, uma 007 mulher?

Os protagonistas sempre foram homens com personalidade misógina. A participação feminina sempre foi com as Bond Girls, que eram escaladas seguindo um padrão de beleza, com a mulher objetificada. Com tantas discussões sobre sexismo no cinema e empoderamento feminino, a ideia de uma protagonista feminina foi muito bem recebida pela internet. O clássico “Caça-Fantasmas”, por exemplo, ganhará um remake apenas com protagonistas mulheres.

Veja tambémSexismo em Hollywood: mulheres sem cabeça e outras situações bizarras

A primeira atriz a tocar no assunto foi Gillian Anderson, mundialmente conhecida por dar vida à Agente Dana Scully na série “Arquivo X”. Apesar de ser americana – apenas um ator que fez James Bond não era britânico – ela manifestou seu desejo em ser a primeira 007 mulher no seu Twitter.

Acompanhada de uma montagem da atriz em um poster de 007, ela comentou: “É Bond. Jane Bond. Obrigado por todo o apoio! (E perdão, não sei quem fez o poster, mas eu amei!) #NextBond (“Próxima Bond”)”.

Nessa semana, mais uma atriz expressou seu desejo em ser a primeira agente feminina dos filmes: Emilia Clarke, famosa por seu papel como Daenerys Targaryen na série Game Of Thrones. Em entrevista ao DailyStar, ela revelou: “Eu amaria interpretar Jane Bond”. Além disso, a atriz ainda anunciou quem seria um bom acompanhante: “Meu Bond-boy preferido provavelmente seria Leonardo DiCaprio, sem dúvida”.

Além de Gillian Anderson e Emilia Clarke, existem muitas atrizes que também poderiam assumir o papel de Jane Bond. Confira algumas!

1 – Gal Gadot

Gal Gadot

Foto: Divulgação

A atriz é israelense, mas seria uma ótima escolha para o papel. Não seria uma má ideia, também, escolher uma protagonista de fora do Reino Unido. Gadot interpretou recentemente a Mulher Maravilha no filme “Batman vs Superman: A Origem da Justiça” e sua personagem recebeu diversos elogios. Imagine só se além de super-heroína ela fosse uma agente secreta?

2 – Karen Gillan

Karen Gillan

Foto: Divulgação

Karen ganhou fama na série britânica “Doctor Who”, na qual atuou por três temporadas. Recentemente, ela começou a participar de filmes de Hollywood como “Guardiões da Galáxia”, sucesso de crítica e público, e “A Grande Aposta”, indicado ao Oscar de melhor filme.

3 – Kate Winslet

Kate Winslet

Foto: Divulgação

Kate Winslet é uma das principais atrizes britânicas no cinema. A eterna Rose de “Titanic” acumula atuações impecáveis e seria um nome de peso para ser a Jane Bond.

4 – Rosamund Pike

Rosamund Pike

Foto: Divulgação

Rosamund já esteve em 007 como uma bond girl, mas nada impede a atriz de voltar a aparecer nos filmes como outra personagem. Ela fez uma atuação premiada no filme “Garota Exemplar”, de 2014.

5 – Daisy Ridley

Daisy Ridley

Foto: Divulgação

Depois de brilhar como a protagonista Rey no último filme da saga “Star Wars”, Daisy poderia muito bem protagonizar outra série de sucesso no cinema. A jovem atriz poderia trazer um novo ar para 007.

6 – Helena Bonham Carter

Helena Bonham Carter

Foto: Divulgação

Como não mencionar Helena Bonham Carter? A atriz já interpretou diversos tipos de personagens, desde “Clube da Luta” até seus papéis que renderam um Oscar em “O Discurso do Rei” e “Asas do Amor”, e seria capaz de fazer uma agente espetacular.

7 – Emily Blunt

Emily Blunt

Foto: Divulgação

A atriz, que já foi vencedora do Globo de Ouro, também seria uma ótima opção para interpretar Jane Bond. Recentemente, ela teve o papel de uma agente do FBI no filme “Sicario: Terra de Ninguém”.

8 – Billie Piper

Billie Piper

Foto: Divulgação

Billie Piper é uma atriz e cantora britânica que também fez muito sucesso em “Doctor Who”. Atualmente, ela participa da série “Penny Dreadful”, e possui uma conexão com a franquia 007: um dos protagonistas da série é Timothy Dalton, que interpretou James Bond em dois filmes.

9 – Gugu Mbatha-Raw

Gugu Mbatha-Raw

Foto: Divulgação

A atriz, que se dedica ao teatro e ao cinema, está ganhando cada vez mais reconhecimento. Ela fez atuações premiadas nos filmes “Belle” e “Nos Bastidores da Fama”, e poderia ser uma ótima candidata para ser a agente 007.

10 – Hayley Atwell

Hayley Atwell

Foto: Divulgação

Nada melhor para interpretar uma agente do que… outra agente! A britânica Hayley Atwell interpreta a agente secreta Peggy Carter na série “Marvel’s Agent Carter”.

11 – Tilda Swinton

Tilda Swinton

Foto: Divulgação

Tilda Swinton é uma fantástica atriz que já ganhou um Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante no filme “Michael Clayton”. Ela está no elenco de “Doutor Estranho”, filme que estreia em novembro desse ano, e seria muito bem recebida como 007.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.