Connect with us

O que você está procurando?

Apresentadora fala sobre sua volta ao Hoje em Dia, as mudanças no copo durante a gravidez e a preparação para desfilar pela Vai-Vai
-

Ana Hickmann fala sobre desfilar no carnaval: "No carro alegórico não tem graça!"

Apresentadora fala sobre sua volta ao Hoje em Dia, as mudanças no copo durante a gravidez e a preparação para desfilar pela Vai-Vai

De volta ao Hoje em Dia, da Rede Record, Ana Hickmann conversou com o Papo Feminino e falou sobre como recebeu a notícia de sua saída do Programa da Tarde, e ainda, a experiência do primeiro parto, as mudanças do corpo e a preparação para o carnaval. Confira:

 

Foto: Francisco Cepeda/AgNews

Foto: Francisco Cepeda/AgNews

 

Papo Feminino: Você engordou muito durante a gravidez?
Ana: “Como fiz fertilização in vitro, durante a preparação para a gestação, com essa bomba de hormônios, passei de 70 kg para 73kg nesse período. Quando fiquei grávida, já estava com 74kg. E o dia em que fui dar à luz, o anestesista me pesou. Quando olhei na balança, falei: “Jesus! Pai amado! Cheguei longe, engordei 30kg”. Nunca havia chegado nos três dígitos, dessa vez eu bati. Mas fui uma grávida saudável e felicíssima! Aproveitei tudo e um pouco mais. Não passei vontade, meu marido sabe muito bem disso. Ele foi um grande companheiro. Mas depois que o filho nasce, não tem jeito, a gente tem que tomar vergonha na cara e correr atrás. Agora, voltei aos meus 70kg.

Papo Feminino: Que dieta você fez?
Ana: “Assim que meu bebê nasceu, minha preocupação foi a amamentação. Mas junto com isso, conversei com a nutricionista sobre o que precisaria fazer para perder o inchaço sem atrapalhar a amamentação. Ela, então, preparou um cardápio, tirando o excesso de sal. Essa parte foi fácil porque sempre comi pouco sal já que a minha família toda tem pressão alta. Também tirei o glúten e a lactose da alimentação e tomei muita água. Segui as indicações dela corretamente. Aos poucos, fui perdendo peso. No primeiro mês, eliminei 10kg. Enquanto dei de mamar, não fiz dieta radical, apenas uma reeducação alimentar.”

+ Veja também | Wanessa fala em entrevista sobre a relação dos filhos pequenos

Papo Feminino: E exercício físico?
Ana: “Fiz muito moderadamente. O dia a dia, o desgaste com o trabalho, o bebê, a amamentação, foi consumindo o estoque de gordura do meu corpo. Aí, quando parei de amamentar, do sétimo para o oitavo mês, fui para o endócrino e peguei firme na dieta. Já que ele não precisa mais dos peitinhos que estão “tristes”, comecei a cuidar do resto.”

Papo Feminino: Seus seios caíram?
Ana: “Caíram! (risos). Claro, não caiu como os da minha mãe, que não é da geração silicone e teve quatro filhos. Mas estão meio “tristes” (risos).”

Papo Feminino: Você pensa em fazer alguma plástica para melhorá-los?
Ana: “Agora não, por enquanto está bom, está tudo certo… Estou sem sutiã, está ruim? Eu perguntei para o meu marido se estava bom, legal, se algo o incomodava. Ele disse que estava lindo! Então, achei ótimo. As mudanças que aconteceram com o meu corpo foram inúmeras. Foi um momento de camaleão: tudo aumentou, depois diminuiu. Ao passar por isso, a experiência que o seu corpo e a sua cabeça ganham são marcas boas, algo que você quer ter. Então, isso não está me incomodando.”

Foto: Francisco Cepeda/AgNews

Foto: Francisco Cepeda/AgNews

Papo Feminino: Com a mudança de horário de trabalho, como ficará sua rotina com seu filho?
Ana: “Mudar, com certeza, vai. Gosto de trabalhar e trabalho muito, mas desde que meu filho nasceu, sempre dediquei as manhãs a ele e o período da tarde à emissora. Depois do trabalho, voltava correndo para ficar com meu bebê. Para mim, qualidade de vida é morar perto do trabalho e eu moro a cinco minutos da Rede Record. Agora, na parte da manhã estarei na emissora e, na parte da tarde, ficarei com ele. Nesses primeiros meses, claro, será um período de adaptação para os dois. E também quero voltar a fazer mais externas, como na minha antiga temporada no Hoje Em Dia. Para a escolinha ele ainda não vai, prefiro que ele fique em casa com o pai ou com as avós que moram perto de casa ou com uma moça que agora está me ajudando. Toda mãe é assim, a gente se vira!”

Papo Feminino: O Ministério da Saúde, por meio de uma resolução, quer evitar o parto com data marcada e só autorizar a cesariana quando o parto normal for impossível. O que você acha disso?
Ana: “Eu não posso falar pelas outras mães. Depois de 12 horas de trabalho de parto, tive que fazer cesárea. Não consegui realizar o meu sonho de ter um parto normal porque Deus não quis. Minha mãe teve quatro filhos de parto normal. Então, para mim, se ela conseguiu, eu também queria conseguir. Eu respeito a decisão de todas as mulheres, pois cada ser humano sabe o que acontece com o seu corpo, dos seus medos e suas dores. No entanto, uma lei como essa determina que todos têm que ser iguais e eu sou a favor da decisão individual. Eu não determinaria a data de nascimento de um filho, mas respeito quem faz isso.”

Papo Feminino: No próximo filho você, então, tentaria o parto normal novamente?
Ana: “Com certeza!”

Papo Feminino: O próximo bebê será para este ano?
Ana: “Eu quero um irmão ou uma irmã para o meu filho. Mas agora, vamos deixar Deus trabalhar.”

Papo Feminino: Você disse que gosta de casa cheia. Quantos filhos pretende ter?
Ana: “Adoro casa cheia mesmo, mas não serei corajosa como a minha mãe e parir quatro (risos). Mas não quero que eles tenham uma diferença de idade muito grande, pois gostaria que crescessem juntos. Eu tenho uma irmã com diferença de um ano e alguns meses e, depois, vem uma escadinha. Acho legal isso, pois você briga, defende e passa por várias situações juntos.”

Papo Feminino: Já estão pensando no aniversário de um ano do bebê?
Ana: “Já estou planejando e está uma loucura. O tema será os amigos do Mickey. Sempre gostei da Disney. A primeira vez em que fui para lá foi com o Hoje em Dia, chorei tanto. Foi tão legal que determinei: quando eu tiver filho, seja menino ou menina, o tema será os amigos do Mickey.”

Papo Feminino: Você tem uma série de produtos com seu nome. Existe algo que ainda não lançou, mas gostaria que tivesse sua marca?
Ana: “Como marca, sempre me preocupei em trabalhar nos segmentos de estilo de vida, moda e beleza. Já trabalho com esmalte e perfumaria e, com certeza, gostaria de ter uma linha de maquiagem. Mas quando se trata de cosméticos tudo precisa ser feito com muita consciência e não é do dia para a noite que conseguimos realizar. É um projeto a longo prazo.”

+ Veja também | “Ficamos no WhatsApp total”, diz Ivete Sangalo sobre Claudia Leitte

Papo Feminino: Como recebeu o convite para voltar ao Hoje em Dia?
Ana: “Estou muito feliz com a minha volta. Isso mostra que a emissora, desde que estreei aqui, há dez anos, sempre apostou e continua apostando no meu trabalho. Sou contratada da Record e já passei por diversos pro
gramas. Quando começamos o Hoje em Dia, foi uma delícia de fazer, formamos um família. Nessa minha nova temporada, voltarei a fazer o que gosto muito, falar sobre moda e beleza, um pouco mais de comportamento, além dessa fase nova que estou vivendo, que é ser mãe. Tanto que um dos quadros novos que começamos no Programa da Tarde, o S.O.S Mãe, virá para o Hoje em Dia. Vamos trocar experiências não só com as mães famosas, mas com as anônimas também.”

Papo Feminino: Sentirá falta do Programa da Tarde?
Ana: “Com certeza! Recebi a notícia no dia 19 de dezembro, às 11h30, de que me queriam de volta ao Hoje em Dia e o Programa da Tarde continuaria com a Ticiane e o Britto. Quando a notícia chegou para os dois, nós três choramos juntos. Tenho uma história longa de nove anos de trabalho com o Britto. Eu e a Tici nos conhecemos aqui no Hoje em Dia e, depois, voltamos a nos encontrar no Programa da Tarde, que foi quando nossa amizade ficou mais forte. Nós dividimos momentos intensos dentro e fora do palco. Acho que vamos sentir saudades de estar juntos no palco, mas na vida estaremos próximos.”

Papo Feminino: Gostaria de ter um programa solo?
Ana: “De verdade, não penso nisso. Estou muito feliz com tudo que tenho feito e nunca precisei pedir nada para a Record. Do dia em que fui contratada até hoje todas as oportunidades me foram dadas. Sempre vivi o momento atual intensamente. Não fico pensando no que não tenho nas minhas mãos. Eu penso e vivo o que está acontecendo.”

 

Foto: Raphael Castello/AgNews

Foto: Raphael Castello/AgNews

 

Papo Feminino: Já está preparada para o desfile da Vai-Vai esse ano?
Ana: “Claro! No ano passado, só não desfilei porque o bebê resolveu nascer na sexta-feira, desfile das campeãs. Não deixei de desfilar porque o marido não deixou, pois se eu não estivesse em trabalho de parto, iria de barriga e tudo.”

Papo Feminino: Como será sua fantasia?
Ana: “Esse ano venho no chão novamente, que é onde eu gosto. Já saí duas vezes no carro alegórico, mas não tem graça. Para mim, tem que ser no chão! A Vai-Vai está homenageando a Elis Regina e o samba está maravilhoso, é um grande pot-pourri de todos os sucessos dela. A primeira vez que ouvi fiquei toda arrepiada. Venho fantasiada de bailarina, representando a música que a própria Elis gostava muito, que é Vida de Bailarina.”

Papo Feminino: O bebê vai junto?
Ana: “Se o pai deixar, ele vai para a avenida [neste momento, o marido da apresentadora faz sinal de negativo com o dedo]. Mas acho que ele não vai aguentar, pois o desfile da Vai-Vai será às 5h da manhã.”

Papo Feminino: Você dá pitacos na fantasia ou tem que usar o que o carnavalesco determina?
Ana: “O carnavalesco é o André Marins. Ele passou o croqui da fantasia que ele queria. Mas todos os carnavalescos que passaram pela Vai-Vai sempre me deixaram mexer na fantasia. Lógico que eu respeito a ideia dele e toda a estrutura, mas algumas coisinhas eu modifico. Uma das coisas que fiz foi tirar alguns detalhes das pernas, que funcionam no desenho, mas não na vida real. Mas as cores que ele imaginou, não mexi em nada.

Papo Feminino: E o salto? Afinal, no passado, você caiu no desfile…
Ana: Que coisa velha! [risos] Vou de salto alto, só não vou com plataforma na frente porque a fantasia não pede isso. Vou com uma sandália de salto 10. E para ter certeza de que ela não vai quebrar, mandei fazer três.”

Advertisement

Famosos

Ludmilla negou rivalidade e também contou sobre seu gosto por moda

Moda & Beleza

Consultora de moda e colunista de Malu, Ana Paula Holanda, dá as dicas

Moda & Beleza

Consultora de moda plus size revela o que está em alta para esta estação

Moda & Beleza

Consultora de moda plus size e colunista de Malu, Ana Paula Holanda, dá as dicas

Receitas

Tempo: 30min Rendimento: 4 Dificuldade: fácil Ingredientes: 2 colheres (sopa) de azeite 1 cebola picada 1 dente de alho picado 2 latas de sardinha

Receitas

Tempo: 30min Rendimento: 8 Dificuldade: fácil Ingredientes: 2 latas de seleta de legumes gelada e escorrida 1 pepino sem sementes picado 1 lata pequena de

Receitas

Tempo: 15min Rendimento: 2 Dificuldade: fácil Ingredientes: 200g de creme de leite 1 pepino pequeno tipo japonês 2 dentes de alho 2 colheres (sopa) de

Receitas

Tempo: 30min (+2h de geladeira) Rendimento: 6 Dificuldade: fácil Ingredientes: 2 envelopes de gelatina em pó sem sabor 2 latas de leite condensado 2