7 filmes sobre psicopatas e perseguidores

Entre clássicos e roteiros inspirados em histórias reais, confira alguns dos filmes mais famosos sobre psicopatas, assassinos e perseguidores.

None
Psicoce

por Redação Alto Astral
Publicado em 22/05/2016 às 14:22
Atualizado às 00:15

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Psicoce

Por definição, um psicopata é uma pessoa que apresenta um distúrbio químico no cérebro, que afeta sua personalidade e a forma como a pessoa interage socialmente.

Entre as características apresentadas por um psicopata há padrões distintos mais comuns, como um comportamento anti-social e irregular.

7 filmes sobre psicopatas e perseguidores

Perseguidores e Serial Killers (assassinos em série) são temas que sempre geram filmes bem interessantes. Infelizmente, alguns roteiros são mesmo baseados em histórias reais.

Separamos 7 opções de filmes sobre psicopatas e perseguidores que o deixarão impressionado!

Seven – Os Sete Crimes Capitais (1995)

Quando o assunto é filme sobre psicopatas, Seven está obrigatoriamente na lista. Com direção do elogiado diretor David Fincher, a história mostra os detetives David Mills (Brad Pitt) e William Somerset (Morgan Freeman) em uma investigação de crimes bizarros que seguem o padrão dos 7 pecados capitais.

Memórias de um Assassino (2003)

Embora seja um filme da Coreia do Sul, “Memórias de um Assassino” ganhou destaque por contar a história real de um Serial Killer de mulheres em uma pequena cidade do país. Foram muitas mortes até que a polícia conseguisse identificar o culpado.

Zodíaco (2007)

Esse é mais um filme baseado em uma história real. Em 1968, a população de São Franscisco (Estados Unidos) foi abalada por uma série de mortes praticada por um assassino que nunca foi identificado ou preso. O próprio psicopata enviava cartas irônicas aos jornais da cidade com detalhes dos crimes e ameaças. As investigações duraram 20 anos, sem sucesso.

Onde os Fracos Não Tem Vez (2007)

Anton Chigurh (Javier Barden) é um assassino frio e sistemático. Nunca fala, mantém um sorriso assustador no rosto e simplesmente usa uma moeda para decidir quem merece viver ou morrer. O filme rendeu um Oscar de Melhor Ator ao Javier Barden.

Onde os fracos nao tem vez

O Verão de Sam (1999)

Nova York também já viveu seus dias de terror nas mãos de um Serial Killer, na década de 1970. Chamado de “O Filho de Sam” ou “Assassino da 44”, o criminoso matava mulheres e há indícios de que ele fazia parte de uma seita satânica. Essa história serve de base para esse filme dirigido por Spike Lee.

Henry – Retrato de Um Assassino (1986)

Cerca de 600 pessoas foram mortas por Henry Lee Lucas, um assassino em série que acabou preso não pelos assassinatos, mas por porte ilegal de armas. As mortes aconteceram entre 1976 e 1983, e só quando foi preso é que Henry confessou os crimes. Mais tarde, o comportamento psicótico do criminoso foi vinculado aos abusos que ele sofreu durante a infância.

Psicose (1960)

Psicoce é considerado um dos maiores filmes de suspense de todos os tempos. Norman Bates é o psicopata mais enigmático do cinema. A história toda dirigida pelo diretor Alfred Hitchcock é extremamente intrigante e apreensiva. Um clássico!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.