23 astros da música que nos deixaram muito cedo

Relembre alguns artistas que nos deixaram muito cedo: eles morreram ainda jovens, mas deixaram um legado de música que jamais será esquecido! Confira

None
FOTO: Reprodução

por Redação Alto Astral
Publicado em 11/10/2016 às 12:00
Atualizado às 00:12

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O mundo da música, infelizmente, é repleto de perdas. Muitos cantores e outros músicos muito talentosos já nos deixaram quando ainda eram muito jovens. Todos marcaram época, e suas perdas são sentidas até hoje pelos fãs. Relembre alguns músicos e cantores que nos deixaram muito cedo:

Artistas brasileiros que morreram cedo

1. Elis Regina

Elsi Regina

Foto: Divulgação

Elis, uma das cantoras mais performáticas e influentes da MPB, faleceu com apenas 36 anos, em 1982. Em 2013, a revista Rolling Stone listou as maiores vozes da música brasileira, e Elis ficou em segundo lugar, atrás apenas de Tim Maia. A cantora morreu devido a uma overdose.

2. Cazuza

Cazuza usa óculos escuros e mostra a lingua em foto preta e branca

FOTO: Divulgação

Cazuza é um dos principais cantores e compositores de toda a música brasileira. Depois de ter saído da banda Barão Vermelho para seguir carreira solo, Cazuza fez sucesso em todo o país, vendendo milhões de discos. O cantor era soropositivo e faleceu por causa de complicações da AIDS, em 1990, com 32 anos.

3. Renato Russo

renato russo legião urbana 20 anos morte

FOTO: Reprodução/renatorusso.com.br

O líder da banda Legião Urbana completa, em outubro desse ano, 20 anos de sua morte. Um dos principais letristas do Brasil, Renato Russo morreu em 1996, também por complicações da AIDS. O cantor é lembrado até hoje em diversas homenagens, e ganhou um filme biográfico em 2013.

4. Cássia Eller

Cássia Eller

Foto: Divulgação

Cássia Eller foi uma das cantoras mais influentes da música brasileira nos anos 90 e começo dos anos 2000. Aos 39 anos, ela faleceu em dezembro de 2001, em decorrência de um infarto no miocárdio. Nesse mesmo ano, Cássia estava em seu auge após ter lançado o álbum “Acústico MTV” e ter tocado no Rock In Rio III.

5. Champignon (ex-Charlie Brown Jr.)

23 astros da música que nos deixaram muito cedo

FOTO: Reprodução

Luiz Carlos Leão Duarte Junior, conhecido como Champignon, era ex-baixista da banda Charlie Brown Jr. Ele foi encontrado morto em seu apartamento no Jardim Caboré, na zona oeste de São Paulo. O baixista se suicidou com dois disparos na cabeça. Champignon morreu poucos meses depois de seu parceiro de banda, Chorão.

6. Cristiano Araújo

Cristiano Araújo Show

FOTO: Reprodução

O cantor, autor de sucessos como “Mente Para Mim” e “Maus Bocados”, estava em seu auge, tendo feito turnês nos Estados Unidos e na Europa. Cristiano e sua esposa faleceram em um acidente de carro na BR-153, em Goiás.

7. Leandro

23 astros da música que nos deixaram muito cedo

FOTO: Reprodução

No dia 23 de junho, foram completados 18 anos da morte do cantor Leandro, que fazia dupla com Leonardo. A dupla sertaneja era uma das mais famosas do Brasil. Leandro descobriu um câncer no pulmão em abril de 1998, um tipo raro da doença chamado de Tumor de Askin, e faleceu meses depois. Ele tinha 36 anos. Estima-se que 150.000 pessoas estiveram presentes em seu velório em Goiânia.

8. João Paulo

João Paulo e Daniel

Foto: Divulgação

O cantor João Paulo, da dupla com Daniel, faleceu em setembro de 1997, quando tinha 37 anos. João Paulo estava voltando para Brotas (SP), após um show em São Caetano do Sul, quando seu carro capotou na Rodovia dos Bandeirantes. Ele ficou preso nas ferragens e não conseguiu escapar do veículo, que incendiou. A dupla João Paulo & Daniel havia lançado 8 álbuns de estúdio e um ao vivo.

9. Renan Ribeiro

Renan Ribeiro

FOTO: Fotografia Bellalucca – Play 4 Music

O ex-participante do The Voice Renan Ribeiro faleceu em maio desse ano em um acidente de carro, com apenas 29 anos. O carro em que o cantor estava colidiu frontalmente com uma carreta em Mogi das Cruzes (SP). Renan fazia sucesso entre cantores sertanejos e estava em turnê.

10. Chico Science

Chico Science

Foto: Divulgação

Principal nome do movimento Manguebeat, Chico Science e a Nação Zumbi despontavam como uma das principais bandas do rock nacional nos anos 90. Chico Science morreu em 1997, com 30 anos, em um acidente de carro no trajeto entre Olinda e Recife. O cantor é lembrado até hoje como um dos músicos mais influentes do país. Em 2008, a revista Rolling Stone listou os 100 maiores artistas da música brasileira, e Chico Science foi o 16º.

11. Claudinho

Claudinho e Buchecha

Foto: Divulgação

O cantor Claudinho, da dupla Claudinho e Buchecha, tinha apenas 26 anos quando faleceu, em 2002. A dupla fazia sucesso em todo o país com músicas como “Só Love” e “Quero Te Encontrar”, e estava fazendo a turnê de seu sexto álbum. Claudinho faleceu em um acidente de carro na Rodovia Presidente Dutra.

12. Mamonas Assassinas

Mamonas Assassinas

Foto: Divulgação

A morte de todos os membros da banda Mamonas Assassinas é uma das maiores tragédias do Brasil. Há 20 anos, todos os tripulantes do jatinho da banda faleceram em um acidente aéreo na Serra da Cantareira. Seu único álbum de estúdio teve, aproximadamante, 3 milhões de cópias vendidas, sendo um dos mais vendidos do Brasil.

13. Maysa

23 astros da música que nos deixaram muito cedo

FOTO: Reprodução

Maysa, também conhecida como “gata mansa”, teve uma carreira cheia de altos e baixos. A artista conviveu com o alcoolismoe a depressão durante anos, e expressava seus sentimentos através de canções melancólicas. Maysa morreu aos 40 anos, em um acidente de carro na ponte Rio-Niterói.

Artistas internacionais que morreram cedo

12. Amy Winehouse

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Dona de uma voz inconfundível e de um estilo único, Amy Winehouse morreu aos 27  anos – assim como muitos outros artistas que veremos a seguir – após abusar de álcool e drogas. A cantora havia tentado se reabilitar algumas vezes. Ela foi encontrada morta em seu quarto.

13. Kurt Cobain

23 astros da música que nos deixaram muito cedo

FOTO: Reprodução

Um dos exponentes do grunge, Kurt Cobain – vocalista do grupo Nirvana – lutou anos contra a depressão. O vício em heroína também sempre foi um problema decorrente na vida do astro. Em 1994 Kurt se suicidou aos 27 anos com um tiro na cabeça.

14. Janis Joplin

Janis Joplin em 1970

FOTO: Wikimedia Commons

Janis Joplin morreu aos 27 anos vítima de uma overdose. Ela foi uma das cantoras mais marcantes da década de 60, com seu estilo hippie e voz levemente rouca.

15. Jimi Hendrix

Jimi Hendrix

Foto: Divulgacao/VH1

Jimi Hendrix é considerado – ainda hoje – um dos melhores guitarristas de todos os tempos! Ele morreu aos 27 anos, de um forma bem estranha: após ingerir uma grande quantidade de drogas, o guitarrista morreu afogado em seu próprio vômito.

16. Jim Morrison

23 astros da música que nos deixaram muito cedo

FOTO: Reprodução

Jim Morrison era o líder do The Doors, banda que, ainda hoje, tem inúmeros fãs! Aos 27 anos, Jim foi encontrado morto na banheira de um apartamento em Paris. A causa da morte nunca foi esclarecida, porém, cogita-se ter sido overdose.

17. John Lennon

Foto de John Lennon com cabelos grandes e seus óculos redondos

FOTO: Divulgação

Lennon alcançou fama mundial através dos Beatles. Em 1980, aos 40 anos, Lennon foi assassinado a tiros por um fã.

18. Bob Marley

23 astros da música que nos deixaram muito cedo

FOTO: Reprodução

Bob Marley morreu aos 36 anos de idade, vítima de um câncer, em 1980.

21. Ian Curtis

23 astros da música que nos deixaram muito cedo

FOTO: Reprodução

Aos 23 anos, Ian Curtis foi encontrado enforcado na cozinha de casa. Sua banda, Joy Division, estava no auge da fama quando o vocalista se suicidou. Curtis era epilético e depressivo.

22. Cory Monteith

Lea Michelle e Cory Monteith

Foto: Getty Images

Cory era ator e cantor. Ele era uma das estrelas do seriado jovem Glee. Cory foi encontrado morto em um quarto de hotel. A causa da morte divulgada foi “a mistura de drogas, envolvendo o uso intravenoso de heroína combinada a ingestão de álcool”. O ator tinha 31 anos.

23. Tupac Shakur

23 astros da música que nos deixaram muito cedo

FOTO: Reprodução

O cantor que mudou o rap e o hip-hop norte-americano foi assassinado enquanto dirigia em Las Vegas. Ele foi morto em 13 de setembro de 1996, aos 25 anos.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.