Conheça 10 famosos transgêneros que dão um chega pra lá no preconceito

Muitos famosos transgêneros curtem falar sobre isso, para quebrar tabus e driblar o preconceito. Confira quem são eles e entenda mais sobre o assunto!

famosos transgêneros
Por Thamires Motta - 28/09/2016

Muitos famosos já revelaram que são transgêneros e curtem falar sobre isso, para quebrar tabus e driblar o preconceito. O termo “identidade de gênero” diz respeito ao gênero que você se compreende. Ele é usado para determinar o gênero masculino ou feminino. Já transexualidade é o nome dado para quando a pessoa não consegue se identificar ou se sentir confortável com o sexo biológico, ou seja, aquele com o qual nasceu. Os famosos transgêneros muitas vezes dão visibilidade para a causa e rebatem mitos.

Ao contrário do que muita gente pensa, nada disso é uma doença ou um transtorno mental. É como se o seu cérebro dissesse uma coisa, e seu órgão genital outra coisa. Você se sente, se enxerga e revela um gênero que nem sempre é condizente com o que nasceu. Por isso, muitas pessoas decidem tomar hormônios, fazer a cirurgia de redesignação sexual, a retirada dos seios ou a retificação dos documentos ao longo da vida. Todo mundo merece buscar a felicidade e se sentir completo com o que é, né? Confira famosos transgêneros que fazem sucesso!

 

 

LEIA TAMBÉM