Winona Ryder fala sobre sua personagem em “Stranger Things”

Em entrevista, Winona Ryder, atriz de Stranger Things traçou um paralelo com sua personagem Joyce Bryers e as mães da vida real

- Reprodução/Netflix

Depois de um bom tempo longe dos holofotes, a atriz Winona Ryder voltou com tudo na série “Stranger Things”, da Netflix. Sua personagem, Joyce Byers, é uma funcionária de loja e mãe, cujo filho some misteriosamente. Em entrevista para a revista New York Magazine, Winona desabafou e disse que está cansada de sempre subestimarem as mulheres por serem sensíveis e vulneráveis.

Winona Ryder diz que está cansada de "subestimarem as mulheres por serem sensíveis e vulneráveis"

Reprodução/Netflix

“Há uma cena em ‘Stranger Things’ onde alguém diz: “Ela teve problemas de ansiedade no passado. Muitas pessoas entenderam isso como ‘Você sabe, ela é louca’. Pensei: ‘Ok, espera um segundo, ela está lutando’. Duas crianças, pai ausente, trabalhando muito. Quem não seria ansiosa?”, conta. Na série, somente Joyce acredita que seu filho Will está vivo, enquanto o restante da cidade desconfia e acredita que o garoto morreu.

Veja também

Durante a entrevista, ela também fez um paralelo entre seu papel e as mães da vida real. “Eu sinto como se ela [a personagem] fosse uma dessas pessoas que têm sonhos. Mas ela tem filhos. E isso me faz pensar em todas as mulheres que eu conheço que têm filhos, e quando elas falam sobre [qualquer coisa negativa sobre ser mãe], elas sempre dizem ‘Mas eu amo meus filhos, eu não trocaria eles por nada no mundo’. Elas se sentem culpadas por ao menos pensar que poderiam querer algo além das crianças. Isso é uma coisa estranha”, disse.

Winona Ryder diz que está cansada de "subestimarem as mulheres por serem sensíveis e vulneráveis"

Norman Jean Roy/NY Magazine

Ela também contou que foi muito questionada por viver o papel de uma mãe na série e não ter filhos. “Eu sei que nada pode se comparar, e eu não tive a experiência [de ser mãe], mas quando minha sobrinha nasceu, eu senti que pularia na frente de um carro e morreria por essa pequena pessoa que eu mal conhecia”, comentou.

No passado, Winona sofreu de depressão e ansiedade e foi muito julgada quando revelou isso na época. “Eu estou tão cansada de subestimarem as mulheres por serem sensíveis ou vulneráveis. É tão bizarro para mim. Lembro que fiz uma entrevista com Diane Sawyer e falei sobre minhas experiências com ansiedade e depressão, e acho que, fazendo isso, ficou essa imagem de ‘louca’. Recentemente percebi que é literalmente impossível tentar mudar essa história”, desabafou.

Winona Ryder diz que está cansada de "subestimarem as mulheres por serem sensíveis e vulneráveis"

Norman Jean Roy/NY Magazine

A atriz completou que, ao falar sobre seus problemas com ansiedade e depressão, chegou a ajudar muitas mulheres na época.”Eu tive mulheres vindo a mim e dizendo ‘isso significou tanto para mim’. É muito importante quando você percebe que alguém estava passando por uma época difícil e se sentindo envergonhada e tentando esconder a coisa toda, a parte sensível e frágil. Eu tenho essas qualidades, e não acho que há qualquer coisa errada com elas”.

Notícias

Após dois anos de espera, os desfiles de Carnaval finalmente voltam à Avenida; saiba tudo sobre blocos, desfiles e escolas de samba em 2022

Entretenimento

Com seus conteúdos sobre cinema, esses críticos e influenciadores vão te trazer muitas informações e diversão, viu?

Saúde

Especialista lista uma série de atitudes que você pode tomar para diminuir o colesterol; confira (COM VÍDEO)

Saúde

Já ouviu falar que "corpo de verão se constrói no inverno"? Especialista explica porque o projeto de emagrecimento deve começar com antecedência