Marina Joyce: as teorias que envolvem o caso da youtuber

Marina Joyce, a youtuber que parou a internet, fez com que os internautas pensassem em várias teorias para explicar as mudanças de comportamento. Confira:

- Teorias do caso Marina Joyce

A internet parou ontem para investigar o caso de Marina Joyce, a youtuber britânica de 19 anos, que preocupou os fãs.

A mudança de comportamento da jovem tem sido notada há um tempo, mas o que chamou a atenção foi o último vídeo divulgado por Marina em seu canal do Youtube, em que a garota aparece desnorteada e com vários machucados pelos braços.

"

Marina, que antes era uma jovem espontânea, agora aparece sempre muito assustada, com um olhar vidrado e com hematomas por todo o corpo.

Marina Joyce

Foto: Reprodução/Youtube

As investigações da polícia britânia levam a crer que a garota passa bem e está segura, mas os fãs não param de investigar o caso – que ainda parece muito estranho – e de criar várias teorias para explicar a mudança de comportamento da youtuber.

Confira algumas das teorias feitas pelos fãs, e se alguma faz sentido:

1. Estado Islâmico envolvido?

A teoria foi reforçada pelo estranho convite que Marina fez em seu twitter, propondo um encontro no metrô Bethnal Green, às 6h30 da manhã na última terça-feira (26). O convite lembrou muitos do atentado ocorrido em 2005, quando uma série de explosões atingiram o sistema de transporte de Londes e deixaram mais de 50 mortos e 700 pessoas feridas.

Tweet de Marina Joyce

Foto: Reprodução/Twitter

A jovem negou qualquer envolvimento com o ISIS e o evento não aconteceu.

2. Sequestro pelo namorado?

Happy days

A photo posted by Marina (@marinamew) on

Os fãs chegaram a afirmar que a mudança de comportamento de Marina aconteceu depois que a jovem começou a namorar. Eles chegaram a supor que o namorado da youtuber estaria mantendo Marina em cárcere privado.

Além disso, Marina já chegou a aparecer com o namorado em vídeos e tem claros sinais de hematomas nas pernas, confira:

Marina Joyce com o namorado

Foto: Reprodução/Youtube

3. NãoSalvo envolvido?

Pois é, até no Brasil esse caso repercutiu fortemente e conseguiram envolver o humorista Cid, do site NãoSalvo. O humorista já ficou conhecido por trollagens na internet à nível mundial – Cid já chegou a fazer um vídeo que foi reproduzido na Coreia do Norte em 2014, enganando toda a nação de que o país estava na final da Copa do Mundo.

Mas essa teoria começa quando alguns internautas encontraram esse tweet de Cid, para Marina, em 2012, que dizia para Marina olhar a DM (Direct Message) do twitter, ou seja, uma mensagem privada:

Marina Joyce e Cid Não Salvo

Foto: Reprodução/Tweet

A teoria parece louca, mas não impossível. Além disso, em um dos sites que Cid participa, o NerdCast, ele chegou a afirmar em um de seus podcasts em 2014 o seguinte:Estou preparando uma brincadeira agora que só será revelada daqui 2 ou 3 anos“. Tudo isso deixou as pessoas mais desconfiadas.

Para completar, no final da semana passada, Cid fez um tweet dizendo que havia escrito um episódio para Black Mirror, uma série que retrata a relação humana com o avanço das tecnologias e como isso pode ser perigoso. Seria tudo isso uma promoção para um próximo episódio do seriado?

Escrevi aqui a ideia de um episodio estilo Black Mirror, pra quem eu mando? Quero que esteja no ar em 1 semana. Obrigado.

4. Uso de drogas?

Talvez a teoria que faça mais sentido em toda essa história. O abuso de drogas causa sérios efeitos, usuários afirmam que, claramente, eles estão presentes em alguns vídeos de Marina.

A dificuldade na fala, o olhar fixo em algum ponto, as frequentes tosses, os hematomas e a mudança de comportamento são alguns dos sinais que a youtuber tem apresentado e que demonstram um possível uso de substâncias ilícitas.

Confira alguns trechos da Live que Marina fez ontem (27), e os comportamentos incomuns da garota:

"

Além disso, em várias situações, Marina se mostrou aberta para o uso de drogas recreativas, como em um vídeo que ela diz que se imagina no futuro indo para o Peru, usar Ayahuasca, uma droga alucinógena famosa do país. Uma pessoa que não tem conhecimento prévio sobre drogas não teria essa previsão de futuro, não é?

Pode se observar também, na cômoda do quarto onde Marina grava seus vídeos, vários frascos de remédios que não foram identificados.

Marina Joyce usa drogas?

Foto: Reprodução/Youtube

5. Marina e o amigo são a mesma pessoa?

Marina Joyce é um menino

Foto: Reprodução/Twitter

Talvez uma das teorias mais loucas, mas chegaram a comparar o rosto de Marina com o rosto de Carmie, um amigo da youtuber. A teoria não explica muita coisa, mas foi um fato que causou curiosidade em algumas pessoas pela semelhança entre os dois.

As explicações da família:

A mãe de Marina foi entrevistada por uma revista britânica e explicou – de maneira bem superficial – algumas evidencias que os fãs encontraram nos vídeos.

Sobre o suposto pedido de socorro que se escuta no vídeo mais recente de Marina, a mãe afirma que as palavras não foram “help me” (me ajude) e sim, “like me” (como eu), para que Marina pudesse imitar a posição da mãe e, sobre o rifle que se pode ver no quarto de Marina, a mãe afirmou que a arma é de brinquedo e que pertence ao irmão da garota.

Marina Joyce Youtuber

Foto: Reprodução

A polícia já afirmou que Marina está bem e segura em casa – e confiamos que a polícia de Londres não ignore claros sinais de abusos que supostamente ela estaria sofrendo.

Além disso, familiares e amigos próximos já afirmaram mais de uma vez que Marina está bem! E é isso que todos esperam, apesar de toda a história ainda parecer estranha e suspeita.

SAIBA MAIS

Entenda o caso de Qandeel Baloch, a pasquitanesa morta por ser webcelebridade
Feminismo: uma história de luta pela igualdade entre os gêneros
Aprenda a criar um canal no Youtube

Notícias

Após dois anos de espera, os desfiles de Carnaval finalmente voltam à Avenida; saiba tudo sobre blocos, desfiles e escolas de samba em 2022

Entretenimento

Com seus conteúdos sobre cinema, esses críticos e influenciadores vão te trazer muitas informações e diversão, viu?

Saúde

Especialista lista uma série de atitudes que você pode tomar para diminuir o colesterol; confira (COM VÍDEO)

Saúde

Já ouviu falar que "corpo de verão se constrói no inverno"? Especialista explica porque o projeto de emagrecimento deve começar com antecedência