Facebook vai proibir convites e solicitações de jogos na rede social

Mais uma mudança na rede social foi anunciada! Em breve, o Facebook vai proibir que pessoas enviem convites para joguinhos

Ferramenta do Facebook. Na foto, um celular com o aplicativo do Facebook aberto na página de login, Facebook vai proibir
Foto: Pixabay

Você alguma vez já se irritou com as inúmeras solicitações para participar de joguinhos do Facebook? Muitos contatos costumam enviar convites para jogar Candy Crush, Fazendinha, Criminal Case… Quem não gostava dessas solicitações têm motivos para comemorar: em breve, o Facebook vai proibir esses convites.

Em sua página voltada para desenvolvedores, a empresa avisou que vai implementar mudanças até fevereiro de 2018, entre elas o bloqueio dos App Invites, ou seja, convites para aplicativos. Normalmente, os joguinhos fazem os contatos enviarem essas solicitações quando as vidas acabam, como uma forma de “obrigar” o usuário a espalhar convites para conseguir jogar.

Além dessa mudança, empresas que usam o Facebook para divulgar seus aplicativos também poderão sentir as alterações nas regras, já que não vai mais ser possível convidar seus seguidores para usar seus aplicativos.

E você, o que achou da novidade?

Conheça 6 dicas para usar o Facebook a favor do seu negócio:

LEIA TAMBÉM