Faça você mesmo: 9 ideias de objetos para ter em casa

Ano novo, decoração nova! Que tal repaginar seu cantinho ou renovar as energias do ambiente? Aproveitando coisas que já tem em casa e dando novo uso aos objetos, você consegue produzir itens sem muito esforço. Desde recipiente para utensílios de cozinha a luminária charmosa a partir de latinhas. Além de reaproveitar materiais velhos, deixe sua casa […]

Por Jessica Mobílio - 16/01/2017
Ideias de decoração, faça você mesmo

Fotos: Reprodução/ Pinterest

Ano novo, decoração nova! Que tal repaginar seu cantinho ou renovar as energias do ambiente? Aproveitando coisas que já tem em casa e dando novo uso aos objetos, você consegue produzir itens sem muito esforço. Desde recipiente para utensílios de cozinha a luminária charmosa a partir de latinhas. Além de reaproveitar materiais velhos, deixe sua casa ainda mais com a sua cara. Separamos algumas ideias para inspirar! Confira 9 ideias de faça você mesmo:

1 – Decore a parede, faça um mural de fotos e inove!

Gosta de papel de parede? Mas não quer colocar em todo o ambiente? Que tal escolher um desenho que gosta e fazer pequenas montagens com ele no quarto ou sala? Você também pode comprar adesivos divertidos para colar onde quiser… A seguir, temos uma decoração de corações feitos a mão e um mural de fotos a partir de molduras antigas. 

Ideias de decoração, faça você mesmo

Fotos: Reprodução/ Pinterest

A ideia é fixar barbantes atrás da moldura e para pendurar as fotos com pequenos pregadores. Assim, você pode colocar várias imagens e montar um quadro ao mesmo tempo. Já pensou em usar aquela escada antiga de madeira para pendurar roupas e transformá-la em um cabideiro?

2 – Relógio de parede, pneu antigo e vasos customizados

Além de decorar a casa com um toque especial, você pode soltar a criatividade e reformar objetos que estão parados em casa. Seja um relógio de parede com dominós ou pneu que vira pufe ou cama para o cachorro.

Decoração faça você mesmo

Foto: Reprodução/ Pinterest

Crie suculentas e dê vida aos vasos, desenhando expressões faciais neles, fica superfofo! Outra mudança simples é separar as fotos de família e amigos e colocá-las em formato de coração no quarto. Deixe o ambiente com um toque romântico.

3 – Porta-copos, luminária e recipiente para utensílios

Já pensou em reaproveitar palitos de sorvete para fazer um porta-copos? Na verdade é bastante simples, veja no passo a passo a seguir.

Decoração faça você mesmo

Fotos: Reprodução/ Pinterest

Reaproveite latinhas para montar uma luminária ou recipiente para guardar utensílios de cozinha.

LEIA TAMBÉM