Conquiste um corpo mais saudável com esses exercícios para o verão!

Com a chegada da estação mais quente do ano, alguns cuidados especiais são necessários para a manutenção da saúde e do bem-estar

Aproveite essas dicas para realizar da melhor maneira possível os exercícios para o verão. FOTO: Shutterstock
Aproveite essas dicas para realizar da melhor maneira possível os exercícios para o verão. FOTO: Shutterstock

Começo de ano é o momento de realizar os planos que ainda não foram colocados em prática. Enquanto se planeja as metas para todo o ano, é comum desviar a atenção com a saúde.“É importante que as pessoas tenham a certeza que fazer exercícios não só possibilita levar um estilo de vida saudável, mas que também faz muito bem para a saúde e para mente”, aconselha o personal trainer da GetNinjas Erivaldo Branco. Por isso, o especialista separou algumas dicas de ouro que vão ajudar você a conquistar mais saúde com uma alimentação balanceada e exercícios para o verão!

Em pesquisa recém-divulgada pela Kantar TNS revelou-se que saúde e bem-estar são os maiores objetivos dos brasileiros em 2018, sendo que 39% têm como meta se exercitar mais e 35% levar uma dieta mais balanceada. Para aproveitar ao máximo o benefício das atividades físicas e uma alimentação adequada é importante ter a orientação e acompanhamento de profissionais qualificados.

Como se alimentar no verão?

Aposte nos alimentos ricos em fibras e água para evitar a desidratação na estação mais quente do ano. FOTO: Shutterstock

Aposte nos alimentos ricos em fibras e água para evitar a desidratação na estação mais quente do ano. FOTO: Shutterstock

As férias de verão são, ao mesmo tempo, as mais desejadas e as mais perigosas. Em meio a tantas armadilhas na alimentação, as consequências podem ser desde ganhar alguns quilos até causar danos à saúde. A nutricionista da GetNinjas Bárbara Ramires recomenda a melhor saída para quem planeja se cuidar nesse ano:

1.Se hidrate

Em dias normais nós já perdemos água em forma de suor, urina e, em uma menor escala, nas fezes. A desidratação por falta de reposição de líquido ocorre quando nos exercitamos ou durante verão. Por isso, a dica é: reponha mais água no verão e durante a prática de exercícios. Embora, quase 20% da população brasileira consuma refrigerantes ou sucos artificiais quase todos os dias, segundo pesquisa do Ministério da Saúde, tentar substituir a água não será suficiente devido à grande quantidade de produtos químicos existentes nessas bebidas. Porém, se ainda assim for consumir, que seja em moderação e se for em latas, que as lave antes do uso.

2.Coma em casa

A melhor ideia de alimentação na praia ou em outro lugar durante as férias é aquela preparada na sua casa, por exemplo: frutas, sanduíches naturais, barrinhas de cereais, cookies e oleaginosas (castanhas, nozes e assim por diante). Mas, se quiser comer fora de casa, é importante se atentar à higiene, verificar se está em condições ideias para consumo, de conservação e a manipulação em si. Um exemplo de alimentos fora dessa zona de segurança são os famosos espetinhos de camarão e queijo coalho, vendidos o dia todo sob o sol na praia. E, se ainda assim quiser comer um lanche, dispense a maionese, pois você poderá passar mal. Se quiser comer um pastel frito, deverá conferir a cor do óleo, que não pode estar escura. Se estiver, evite consumi-lo pois pode conter acroleína, que acarreta problemas gastrointestinais e risco de câncer.

Exercícios que podem ser feitos em casa

Para quem deixa de se exercitar por falta de tempo para se dedicar à um treino na academia, o personal trainer Erivaldo Branco recomenda 4 passos fundamentais e alguns exercícios para o verão que podem ser feitos em casa. Confira!

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Bárbara Ramires, nutricionista da GetNinjas; Erivaldo Branco, personal trainer da GetNinjas

LEIA TAMBÉM: