10 exercícios fáceis para fazer em casa e garantir uma boa forma!

Quer alcançar a boa forma, mas está sem grana para frequentar uma academia? Então veja vídeos exercícios fáceis e incríveis para alcançar seus objetivos!

exercícios fáceis para fazer em casa
Foto: Divulgação

Garantir uma boa forma física, além de promover satisfação pessoal, é também importante para a saúde. No entanto, muitas pessoas não possuem condições de frequentar uma academia ou ter acompanhamento de um profissional de educação física. Mas o canal Exercício em Casa é especializado em dicas incríveis de rotinas de exercícios fáceis para emagrecer, ganhar massa, definir abdômen ou aumentar a resistência. Confira!

1 – Aula de aquecimento antes de treinar (nível 1)

Antes de começar qualquer exercício, é importante que você esteja aquecida para evitar lesões ou outros problemas corporais. Portanto, mexa o corpo antes de treinar!

2 – Yoga para corrigir a postura (nível 1)

Muitas pessoas se inscrevem na academia ou procuram profissionais para melhorar a postura. Mas se a grana estiver curta e você também tem esse objetivo, essa aula é simples e será de grande ajuda!

3 – Exercícios abdominais (nível 1)

Ter uma barriga definida é o sonho de muita gente. Com uma alimentação correta e exercícios regrados é possível realizar esse sonho! Além do vídeo acima (recomendado para iniciantes), o canal também tem uma publicação incrível com dicas para eliminar as gordurinhas abdominais.

4 – Exercícios para perder medidas e afinar a cintura (nível 1)

Neste vídeo, indicado para quem está iniciando a rotina de atividades físicas, uma série de exercícios aeróbicos de baixa intensidade são apresentados para quem tem o objetivo de perder medidas e afinar a cintura. Mas lembre-se de controlar também a alimentação!

5 – Como aumentar coxas e bumbum (nível 2)

Aumentar e definir a região das coxas e glúteos é o objetivo de muita gente. Com um ritmo um pouco mais intenso (de nível 2), este vídeo apresenta alguns exercícios para a definição dos músculos da região das pernas. E o melhor: ao realizá-lo, você queimará 400 calorias!

6 – Treino para braços (nível 2)

Além de treinar coxas, glúteos e abdômen, é importante também exercitar os braços! Com algumas flexões e outros exercícios funcionais, é possível definir a área.

7 – Pernas e barriga (nível 2)

Em apenas 20 minutos (mais o aquecimento necessário antes de começar) é possível também treinar toda a região das pernas e da barriga com exercícios divertidos!

8 – Treino de abdominais power (nível 3)

Depois de passar pelos treinos de nível 1 e 2, é hora de intensificar os exercícios! Neste vídeo, são apresentados alguns abdominais que precisarão de um pouco mais de resistência física para realizá-los.

9 – Aerohiit insano (níve: 4)

Apesar de ser uma rotina mais intensa, o treino hiit (treinamento intervalado de alta intensidade) promete queimar muitas calorias e eliminar aquelas gordurinhas indesejadas! No entanto, será preciso muita resistência física para aguentar o pique. Mas os resultados valerão a pena!

10 – Alongamento pós-treino (nível 1)

Depois de todo o treino realizado, é importante que você se alongue para relaxar a musculatura. E você pode fazê-lo em menos de 10 minutos!

LEIA TAMBÉM: