Exercícios poderosos para combater a flacidez e a celulite!

Separamos várias dicas de exercícios físicos que auxiliam no combate contra a flacidez e a celulite. Confira e sinta os resultados!

Por Mariana Siqueira - 20/03/2017
Mulher apertando a perna para mostrar a celulite

Foto: iStock.com/GettyImages

Que atividade física é importante para acelerar a queima de calorias você já sabe. Agora, só falta escolher o exercício que mais combina com o seu estilo e começar a malhar! Aqui, você vai encontrar opções de treinos que prometem  livrar seu corpo da celulite e da flacidez. E lembre-se: para um resultado satisfatório, sem prejudicar seu organismo, não se esqueça de consultar um médico para avaliar sua saúde e liberá-la para a malhação.

Mulher apertando a perna para mostrar a celulite

Foto: iStock.com/Getty Images

Corrida

Benefícios: garante a sensação de bem-estar, auxilia no combate de doenças como diabete, depressão e síndrome do pânico, derrete os pneuzinhos estocados e elimina as toxinas do corpo, combatendo a celulite.

Gasto calórico: de 800 a 900 calorias a cada 1 hora.

Frequência: para as iniciantes, o ideal é correr de duas a três vezes por semana. Quem já pratica a atividade deve aumentar para até cinco dias, diminuindo o tempo da corrida para 30 minutos.

Onde praticar: na esteira ou ao ar livre, em ruas com inclinações moderadas.

Caminhada

Benefícios: ajuda no emagrecimento, combate as gordurinhas, melhora o condicionamento físico e controla a ansiedade.

Gasto calórico: entre 300 e 500 calorias a cada 1 hora.

Frequência: as iniciantes devem caminhar três vezes por semana. Quem está em um nível mais avançado deve praticar o exercício todos os dias.

Onde praticar: ao ar livre (não se esqueça de passar protetor solar), na esteira ou na areia da praia.

Pilates

Benefícios: melhora a postura, fortalece a musculatura do abddome, dos glúteos e das pernas, ajuda a aliviar o estresse, favorece o tratamento de dores crônicas e estimula a circulação sanguínea.

Gasto calórico: em média, 300 calorias a cada 50 minutos.

Frequência: fazendo pilates duas vezes por semana já é possível perceber os resultados e a diminuição da flacidez e da celulite. Para as pessoas que estão no nível avançado, os exercícios podem ser diários, dependendo da intensidade das aulas.

Onde praticar: o pilates pode ser feito na academia, usando os aparelhos, ou em casa, com a ajuda de um colchonete.

Hidroginástica

Benefícios: oferece força, agilidade e resistência muscular, diminui o estresse, ajuda no emagrecimento saudável, combate osteoporose e melhora o condicionamento físico e a coordenação motora.

Gasto calórico: cerca de 300 a 400 calorias (dependendo da intensidade) a cada 1 hora.

Frequência: inicialmente, pode-se fazer a atividade de três a cinco vezes por semana. Quando a pessoa alcançar o nível avançado, pode praticar todos os dias.

Onde praticar: em qualquer piscina, com a supervisão de um profissional da área.

 

Boxe

Benefícios: define o corpo, favorece o condicionamento físico, o reflexo e a agilidade. Endurece pernas, costas, bumbum e barriguinha, ajuda a combater a celulite e as gorduras localizadas, além de aliviar os sintomas do estresse.

Gasto calórico: de 500 a 600 calorias a cada 1 hora.

Frequência: as iniciantes devem praticar o exercício duas vezes por semana. Já quem está mais avan- çada pode fazer até quatro vezes, com intensidade alta.

Onde praticar: academias especializadas ou em casa, com os equipamentos adequados e sob orientação de um personal trainer

Dança

Benefícios: fortalece pernas, glúteos, braços e abdome, oferece flexibilidade, trabalha a coordenação motora e é uma maneira divertida de perder peso e queimar calorias.

Gasto calórico: de 200 a 400 calorias (dependendo da intensidade) a cada 1 hora.

Frequência: quem está no começo pode dançar de uma a duas vezes por semana. As alunas avan-çadas podem praticar a atividade todos os dias.

Onde praticar: as aulas podem ser feitas em academias ou em qualquer lugar que tenha bastante espaço livre, sob orienta- ção de um professor de dança.

Texto: Jacque Lopes | Consultoria: Cezar Bender, personal trainer de Bauru (SP) e Raphael Gomes, personal trainer do Espaço Zen Vertical, do Rio de Janeiro (RJ)

LEIA TAMBÉM