Estômago protegido: confira 4 alimentos que possuem essa função!

Estômago protegido é sinal de organismo com todas suas funções em dia. Além disso, é a única forma de evitar problemas incômodos, como gastrite ou azia.

Bananas
Foto iStock.com/Getty Images

Muita gente sofre com desconfortos estomacais (gastrite, azia, refluxo, úlcera) que só podem ser resolvidos por completo quando a alimentação é realizada de maneira correta. Para auxiliar nesse processo, seguem alguns alimentos com propriedades eficazes para manter o estômago protegido.

 

erva-doce

Foto Gisele Tesser/Colaborador

1. ERVA-DOCE

Essa planta acalma os nervos, elimina o mau hálito e combate as cólicas intestinais e do ventre. “O chá de erva-doce é um ótimo aliado para amenizar a azia e pode ser consumido durante a gestação”, diz a farmacêutica e homeopata Adriana Márcia Gonçalves.

2. MAÇÃ

Ela é conhecida como um remédio natural contra o refluxo, já que colabora para alcalinizar o estômago. Sendo assim, evita que o ácido estomacal volte para o esôfago e resulte nos sintomas desagradáveis do problema.

Bananas

Foto iStock.com/Getty Images

3. BANANA

A biomassa, preparada a partir da versão verde, contém uma substância chamada amido resistente (uma espécie de alimento para os lactobacilos – bactérias benéficas que habitam o estômago e o intestino). Por isso, consumi-la ajuda esses microorganismos, auxiliando na proteção e na recuperação da parede do estômago.

4. BOLDO

O chá preparado a partir dessa erva estimula a digestão, a secreção biliar e os distúrbios intestinais e hepáticos. “Assim, essa bebida combate a prisão de ventre, os gases intestinais e a azia”, explica a farmacêutica e homeopata.

Leia também:

Consultoria Adriana Márcia Gonçalves, farmacêutica e homeopata;