Livre-se de problemas do estômago com a ajuda da alimentação!

Quer acabar de vez ou minimizar os incômodos do estômago? Pode contar com a ajuda da alimentação. Alguns alimentos ajudam e muito. Confira!

ilustração de estômago
O estômago é um órgão fundamental para o bom funcionamento do organismo Foto Shutterstock.com

Imagine um país que mais de 20 milhões de pessoas sofram com os incômodos gerados pela azia, por exemplo. Apesar de esse número parecer exagerado, condiz com a realidade do Brasil, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS). Além disso, muitos outros brasileiros também são vítimas do refluxo, doença que atrapalha a rotina. Pensando nisso, que tal adotar hábitos alimentares capazes de amenizar os sintomas decorrentes desses problemas e tantos outros? Confira 5 opções naturais e saudáveis para manter a saúde do seu estômago em dia!

 

arroz integral

Rico em fibras, o arroz integral é uma boa opção para a manutenção da saúde estomacal Foto Istock.com/Getty images

1. Arroz integral

Ao contrário da versão branca, o alimento conta com a presença de carboidratos complexos, ou seja, aqueles que demoram mais para se transformar em glicose na corrente sanguínea. Além disso, a grande quantidade de fibras que compõem o arroz integral proporciona uma maior sensação de saciedade com menor quantidade de alimento.

2.  Cenoura

Rico em vitaminas A e C, o legume estimula a produção de células brancas, que reforçam o sistema imunológico. Além disso, suas propriedades anti-inflamatórias ajudam o organismo a combater dores de cabeça, no corpo, no estômago e ainda auxiliam em outros males causados por inflamações, como as celulites.

 

boldo

O boldo é um dos alimentos aliado da boa saúde do estômago Fotos: Gisele Tesser

3. Boldo

O chá preparado a partir dessa erva estimula a digestão, a secreção biliar e os distúrbios intestinais e hepáticos.

4.  Mamão

É uma fruta poderosa, que pode ser aliada na saúde do corpo, da pele e da beleza. Ele possui 86% de água em sua composição e é rico em vitaminas A e C, além de cálcio, ferro, potássio, minerais, carotenoides e fibras.

5. Melancia

Altamente refrescante, a fruta é rica em licopeno, um poderoso antioxidante natural. Além disso, por ser composta de, aproximadamente, 90% de água, é um alimento com baixíssimo valor calórico, o que a transforma em um excelente lanche para saciar a fome de uma forma saudável.

 

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