Wanda Grandi: estilo de vida saudável é segredo para o corpo escultural

A jornalista e ex-apresentadora Wanda Grandi revela seus truques e todo o seu cardápio diário que a ajuda a manter as curvas

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Foto: Reprodução/Instagram

por Redação Alto Astral
Publicado em 16/01/2017 às 18:14
Atualizado às 12:41

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A ex-apresentadora e jornalista Wanda Grandi trabalha como modelo desde pequena e é apaixonada por cuidados com o corpo e por um estilo de vida saudável. A bela garante que é regrada quando o assunto é alimentação. Ama comer saladas verdes, legumes e frutas, por isso não é nenhum sacrifício manter uma dieta balanceada e rica em ingredientes naturais.

Choker da loja minha dupla que eu amo! ??? @lojaduplacarioca

Uma foto publicada por Wanda Grandi  (@wangrandi) em

Dieta de emergência

Quando precisa enxugar suas medidas, Wanda investe na dieta detox. “São sete dias com comidinha leve! Sem carne vermelha, nem branca, sem cafeína e com direito a um dia só de líquidos: sopa, suco verde e shake de frutas vermelhas. É ótima, não só para emagrecer, mas para limpar meu organismo”, garante a loira. E se ela sente que exagerou na comida e ganhou uns quilinhos a mais, reduz o consumo de carboidratos e investe na corrida, uma atividade que adora.

Indispensável

Para Wanda, o que não pode faltar na geladeira é água! Ela bebe no mínimo dois litros por dia e, em jejum, investe em água de limão que aprendeu no detox. No cardápio, os alimentos preferidos da loira são brócolis, couve-flor, uva e banana. Para não sentir momentos de fome e sentir-se saciada, Wanda costuma adicionar sementes de chia às frutas. De manhã, é adepta do suco verde, mas costuma variar as frutas. Está sempre mudando as combinações e experimentando novos sabores. Mas cai na tentação quando o assunto é doce de leite. Para não exagerar, come só uma colherzinha para matar o desejo de comer o doce. “Não sou daquelas que pega o pote de sorvete e acaba com ele. Consigo me controlar”, destaca.

Cardápio de Wanda Grandi

Café da manhã

• Suco verde ou suco funcional (1 porção de frutas, meia polpa de frutas vermelhas e 1 cubinho de clorofila)
• 1 pão sem glúten com 1 fatia de ricota e geleia sem açúcar

Lanche da manhã

• 1 banana com 1 colher (sopa) de mix de cereais (chia, aveia e linhaça)

Almoço

• Salada de folhas verdes
• 1 xícara (chá) de legumes
• 1 filé de peixe
• Arroz integral
• Suco de limão adoçado com agave ou açúcar mascavo

Lanche da tarde

• Frutas com mix de cereais

Jantar

• Omelete feito com tomate, cebola, ervas e espinafre ou repito o almoço

Ceia

• 2 pedacinhos de chocolate 70% cacau

Texto: Redação Alto Astral | Entrevista: Jacque Lopes  só dietas 42 13

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