Vitória: destino ideal para os apaixonados por esportes náuticos

Vitória é formada por 34 ilhas e uma parte continental, com paisagens que arrancam suspiros. Saiba como aproveitar o melhor da capital do Espírito Santo!

None

por Redação Alto Astral
Publicado em 26/08/2016 às 12:34
Atualizado às 14:04

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Vitória, capital do Espírito Santo, é formada por um arquipélago composto de 34 ilhas e uma parte continental, com paisagens que arrancam suspiros de quem chega de avião, navio ou carro. Saiba como aproveitar o melhor da cidade!

Por que visitar Vitória?

Famosa por suas belezas naturais, Vitória é um destino turístico em ascensão, ganhando destaque por promover esportes náuticos e oferecer serviços com qualidade diferenciada, principalmente hotéis e restaurantes. Na alta temporada, a paisagem ganha um cenário luxuoso e sofisticado, graças aos transatlânticos que atracam no Porto de Vitória.

praias de vitória espirito santo

Camburi

O crescimento do turismo na cidade não interferiu na beleza das praias. Camburi, a única praia que fica na área continental de Vitória, possui 6 km de extensão, que foram totalmente reestruturados. Toda a orla ganhou um calçadão bem iluminado, com jardins, quiosques e ciclovia. O movimento do local também se deve ao píer, de onde partem passeios de escuna e barcos para velejo.

Além do mar

Para quem procura agito à noite, a Praia do Canto possui diversos bares e restaurantes na área conhecida como Triângulo das Bermudas. De dia, o alvoroço fica por conta do calçadão, feiras, quiosques da Curva da Jurema e do mar tranquilo, ideal para prática de esportes. Se o objetivo da viagem é ampliar o conhecimento cultural, não deixe de ir à Cidade Alta. O tour, que deve ser feito a pé, passa por patrimônios históricos, como Palácio de Anchieta, igreja de São Gonçalo, Catedral Metropolitana e Capela de Santa Luzia.

FOTOS: Divulgação

FOTOS: Divulgação

Outras praias

Praia do Bode: o destaque do lugar fica por conta das piscinas naturais.
Praia das Castanheiras: tem piscinas naturais, sendo uma boa pedida para ir com crianças.
Praia Direita: uma das mais badaladas de Vitória, fica na Ilha do Boi.
Praia Grande: ótima para famílias, contando, inclusive, com parquinho para os pequenos.

VEJA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.