ESTILO DE VIDA

Vitaminas com leite vegetal são opção detox sem lactose. Entenda!

Desfrute de bebidas nutritivas e saborosas com estas dicas de receitas de vitaminas com leite vegetal e também de leites para fazer em casa

None
FOTO: Shutterstock Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 15/12/2017 às 07:00
Atualizado às 12:40

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Não são poucos os casos de pessoas que já deixaram de beber leite de origem animal, seja por uma questão de gosto ou por conta do potencial alergênico da bebida – ou seja, de sua tendência em desencadear alguma alergia ou intolerância no organismo de quem o consome. Contudo, o ingrediente é um item essencial para algumas receitas, como por exemplo, aquela vitamina de frutas caprichada. Mas calma, existe uma solução para isso! Você sabia que é possível fazer vitaminas com leite vegetal?

Como o nome já explica, esse tipo de leite é produzido a partir de ingredientes de origem vegetal, como sementes e grãos. Os benefícios disso são que, além de não ter mais problemas com a lactose, você poderá desfrutar de uma bebida que contém todos os nutrientes presentes nos vegetais – por exemplo os minerais selênio e magnésio, excelentes antioxidantes que auxiliam também no fortalecimento do sistema imunológico.

Gostou? Então que tal experimentar fazer essas vitaminas com leite vegetal e comprovar, na prática, todo o sabor e os benefícios dessas bebidas? Confira agora dicas de como preparar seu próprio leite vegetal e, logo abaixo, quatro receitas deliciosas de vitaminas! Para preparar as vitaminas, é só bater todos os ingredientes no liquidificador até a mistura ficar homogênea e, se necessário, adoçar com mel ou estévia antes de consumir.

Receitas de vitaminas com leite vegetal

Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador até a mistura ficar homogênea e sirva em seguida. Se necessário, adoce com mel ou adoçante à base de estévia.

Texto: João Paulo Fernandes/Colaborador

LEIA TAMBÉM