Vitaminas: aposte nessa ideia para cuidar da pele e dos cabelos no verão

Para cuidar da pele e dos cabelos durante a época mais quente do ano, especialistas indicam o consumo de vitaminas. Veja receitas e aproveite os benefícios!

None
Foto: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 20/10/2017 às 10:59
Atualizado às 12:40

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Durante o verão, é comum que as pessoas busquem se refrescar em lugares gostosos como a praia e a piscina. Mas o calor, o cloro e o sal da praia podem acabar prejudicando os fios de cabelo e até ressecando a pele nos dias quentes. Por isso, vários especialistas indicam o uso de vitaminas para tentar repor os nutrientes perdidos pelo corpo!

As vitaminas podem ajudar na recomposição de células e tecidos, reconstruir fios danificados e até melhorar o aspecto da pele e das unhas. “Juntas, essas vitaminas e minerais são responsáveis por melhorar o aspecto da pele, além de auxiliar o crescimento das unhas e o fortalecimento capilar”, conta Aline Mendonça, gerente de produto da unidade de negócios e vitaminas do Grupo Cimed. Compostos vitamínicos são ideais para o fortalecimento e reconstituição de tecidos, coisas que ajudam a manter a pele sempre saudável. “É um produto rejuvenescedor, pois, além de estimular a produção do colágeno, dá firmeza e elasticidade à pele”, explica Aline.

Além dos complexos vitamínicos que podem ser encontrados em lojas e farmácias, você também pode investir na ideia fazendo receitas caseiras. Confira abaixo como fazer algumas receitinhas simples para se manter saudável o verão todo!

Texto: Thamires Motta

Consultoria: Lavitan Mais Beauty/Aline Mendonça, gerente de produto da unidade de negócios vitaminas do Grupo Cimed.

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.