Vitamina: receitas magrinhas para espantar a fome sem prejudicar a dieta!

Pense em uma opção saudável para começar bem o dia ou matar a fome fora de hora. Se pensou em uma vitamina magrinha, acertou em cheio! Veja receitas!

None
Foto: Stela Handa/Colaboradora

por Redação Alto Astral
Publicado em 19/01/2017 às 19:03
Atualizado às 12:40

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Se você resiste em consumir frutas in natura, uma alternativa prática, rápida e que reúne os benefícios desses ingredientes pra lá de saudáveis em uma mesma preparação é a vitamina magrinha.

Confira algumas opções de receitas saborosas para você tomar no café-da-manhã ou nos lanches intermediários e, assim, aproveitar todas as cores e nutrientes que esse alimento pode oferecer!

Vitamina

Foto: Stela Handa/Colaboradora

Receitas de vitamina magrinha

Vitamina estupenda

Bata no liquidificador 1 litro de leite desnatado, 1 pote (170g) de iogurte desnatado, suco puro de 2 laranjas, 10 morangos, 1 colher (sopa) de aveia em flocos e mel a gosto. Sirva em seguida. Rendimento: 1,5l.

Vitamina magrinha de cenoura, alface e maçã

Passe, na centrífuga, 1/3 de um pé de alface americana, 2 cenouras sem casca e 2 maçãs sem sementes. Transfira para o liquidificador, acrescente água caso seja necessário, e bata com 1 colher (café) de ginseng em pó. Beba em seguida. Rendimento: 1 copo grande (250ml).

Vitamina magrinha com farinha de amendoim

Liquidifique 1 rodela de abacaxi, folhas de hortelã a gosto e 1 colher (chá) de farinha de amendoim. Beba em seguida. Rendimento: 1 copo (200ml).

Vitamina magrinha  para intestino preso

Bata no liquidificador 1/2 xícara (chá) de mamão picado, 1 copo (200ml) de leite desnatado, 1 colher (sopa) de mel e 1 colher (chá) de semente de linhaça por 3 minutos. Tome pela manhã em jejum, sem coar. Rendimento: 1 porção.

Vitamina magrinha de banana e chá verde

Bata no liquidificador 2 bananas-nanicas maduras picadas, 4 colheres (sopa) de mel, 2 colheres (sopa) de fibra de trigo, 1 xícara (200ml) de chá verde gelado coado, 1 copo (200ml) de leite desnatado e 1 pote (170g) de iogurte desnatado. Despeje em copos altos e sirva. Rendimento: 4 porções.

Texto: Jacque Lopes | Consultoria: Claudia Torquato, Ana Claudia e Ângela Cardoso, nutricionistas/colaboradoras; Isa Maria Ubaldini, Mariana Maluf e Rafael Cunha, culinaristas/colaboradores

LEIA TAMBÉM