Vitamina C pode diminuir o risco de catarata

A vitamina C é capaz de prevenir a catarata e ainda aumentar a imunidade. Por isso, é importante consumir alimentos como limão e acerola.

None
FOTO: Shutterstock Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 26/07/2016 às 19:12
Atualizado às 21:02

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Pesquisadores do Kings College London analisaram mais de 1.000 pares de gêmeas britânicas com 60 anos de idade. A partir dessa avaliação, os estudiosos descobriram que aquelas que ingeriram altas doses de vitamina C em sua dieta tiveram um risco 1/3 menor de desenvolver catarata ao longo de 10 anos.

A incidência de catarata em mulheres idosas diminuiu com o consumo de vitamina C

FOTO: Shutterstock Images

Os investigadores ainda concluíram que a genética é responsável por 35% do risco de progressão da catarata, enquanto que a dieta e outros fatores ambientais podem ter contribuição de 65%.

Onde encontrar vitamina C?

Ela aumenta a imunidade, portanto, diminui as chances de contrair gripe e pode ser consumida sem restrição e sem danos ao corpo”, conta a nutricionista Paula Fernandes Castilho. A seguir, conheça alguns alimentos que fornecem essa vitamina e aproveite seus benefícios!

SAIBA MAIS:

Açaí com granola aumenta a imunidade

Descubra 5 alimentos que ajudam a melhorar a imunidade

Frutas vermelhas ajudam a proteger a saúde

Limão: além de ser um escudo contra doenças, também contém geraniol, substância que inibe a multiplicação de células cancerosas.

Alho: acaba com micro-organismos nocivos e afasta males como resfriado, tosse e até mesmo bronquite. Ele também dá um chega pra lá nas inflamações e ajuda a controlar a pressão arterial e os níveis de colesterol.

Acerola: por conter boa quantidade de vitamina C, a acerola estimula, e muito, a produção de anticorpos, protegendo o corpo contra bactérias que podem causar diversas doenças.

Texto Juliana Mesquita/Colaboradora

Consultoria Paula Fernandes Castilho, nutricionista